Passo a passo: make para disfarçar o nariz grande – em Make

Por Fabiana Gonçalves/ Adpatação Rebecca Nogueira Cesar



Make para disfarçar o nariz

Com alguns truques de maquiagem é possível

disfarçar o nariz grande

Foto: Fábio Mangabeira

“Preciso aprender um make que disfarce o meu nariz”

Quando o assunto é automaquiagem, o maior desafio na vida da estudante Jéssica Kossmann, 20 anos, é conseguir disfarçar o nariz. “Por mais que meus olhos até chamem a atenção pela cor, não tem jeito, o nariz sempre fica sobressalente”, lamenta. “Eu nunca consegui fazer um make que pudesse disfarçá-lo”, diz. Mas esse problema na vida da estudante foi resolvido com as dicas do maquiador Roosevelt Vanini, do C. Kamura. “Existem várias formas de disfarçar o nariz maior, mas, no caso dela, decidi valorizar os olhos claros com cílios volumosos. E para não ficar tudo nude, chamei a atenção também para os lábios”, explica.

 


 

Dica do expert

Para Roosevelt Vanini, um dos pontos mais importantes em uma maquiagem é o chamado efeito “ilumina e esconde”. “O grande truque é o de apagar ou amenizar a imperfeição e buscar pontos de luz no rosto que possam ser realçados”, explica. No caso de um nariz grande, o expert explica que há várias formas de amenizá-lo. “Além de trabalhar com corretivo dois tons mais claros que o da pele nas abas do nariz e fazer um sombreado nas laterais, é necessário chamar a atenção para outro ponto, que pode ser boca bem feita, olhos delineados ou maçãs evidentes. Esses truques tiram totalmente o foco do nariz mais avantajado”, garante.

 

O artigo Passo a passo: make para disfarçar o nariz grande – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/passo-a-passo-make-para-disfarcar-o-nariz-grande/3997

Deixe uma resposta