Para rosácea: Rozex Gel Galderma

ATENÇÃO: Este produto é um medicamento. O objetivo da resenha é contar sobre como o metronidazol funciona na pele com rosácea. Entretanto, é fundamental que você procure orientação médica antes de usar, combinado?

Tem um produtinho aqui que está há meses na minha bancada do banheiro e ainda não ganhou uma resenha! Estou falando do Rozex Gel Galderma. Ele é para quem, assim como eu, tem a pele com vermelhidão associada à rosácea. Bora!

Rozex Gel Galderma

O Rozex Gel Galderma é um medicamento à base de metronidazol (7,5 mg/g) indicado para o tratamento tópico da rosácea. Esse princípio ativo possui atividades anti-inflamatórias. A fabricante recomenda a aplicação duas vezes por dia, de manhã e à noite, com massagem suave nas áreas afetadas. Vale dizer também que podem ser utilizados cosméticos após o uso do Rozex.

Minha opinião sobre o produto

Como eu disse no comecinho do post, ele está comigo há um bom tempo. Comprei após a recomendação de uma dermatologista, que me disse para usar até acabar a bisnaga. Em função de uma série de mudanças no meu skincare feitas ao longo desse ano, acabei não fazendo o uso contínuo, mas consegui passar por períodos suficientes para ter uma opinião.

Inicialmente, era pra aplicar no rosto e no colo, onde também fui agraciada com rosácea. Confesso que fui super relapsa nesse sentido (falha minha) e quem costuma receber o produto são basicamente as minhas bochechas. Como a textura é um gel super levinho e que espalha com facilidade, a quantidade por aplicação é pequena. Isso também contribui para eu ainda ter minha bisnaga aqui, que só agora está amassada com aquela cara de “vou acabar”, hahahaha!

Eu sou muito fã desse estilo em gel porque, de fato, ele não briga com o hidratante/protetor solar que passo depois. Ah, costumo usar uma vez ao dia, pela manhã, tá? A absorção é extremamente rápida e sem meleca (lembrando que nunca precisei passar na zona T, que é mais oleosa, então não sei sobre essa mistura).

Antes e depois

Aqui tem um antes e depois da aplicação!

Se eu disser que minha rosácea melhorou drasticamente, estaria falando uma baita mentira. O que deu pra perceber, especialmente enquanto o uso foi efetivamente diário, é que ele ameniza a vermelhidão, mas não a reverte em definitivo. Até porque rosácea não tem cura, apenas tratamento!

Eu acho uma opção válida e interessante aos componentes prescritos pra isso, como o ácido azelaico. No mais, o que minha pele tem sentido falta é de umas belas sessões de laser e luz pulsada, viu? Essas sim fizeram uma diferença brutal no meu quadro. Porém, como isso foi em 2019, não tem milagre: o vermelhão voltou gradativamente a dar as caras por aqui.

Fórmula e onde comprar

O tratamento para rosácea está com desconto, saindo a R$ 64,59 (30 gramas) na Droga Raia.

O post Para rosácea: Rozex Gel Galderma apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.

Deixe uma resposta