Para Matar Saudades – Noivado da Lô

A matéria Para Matar Saudades – Noivado da Lô você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Pra quem detesta aparecer nos artigos, tive que me superar neste, pra mostrar um pouco mais de mim aqui no blog, já que minha temporada na China vai me fazer ficar um pouco mais afastada de vocês, queridas leitoras do PB. Não posso mais deixar de compartilhar os meus momentos especiais, pois o PB já virou uma grande família e, por mim, estariam todas lá ao meu lado, em todos eles! Espero que gostem de conhecer o outro lado da Lô que vocês tanto observam aqui no PB, como a “durona engenheira” do blog, que adora desmistificar fórmulas! Também sou mulher, filha, amiga, namorada, futura esposa e tudo isso aí que todas vocês também são!

lo noivado10

“Se o noivado já  foi tudo isso, imagina o casamento!” Essa foi a frase que eu mais ouvi no final do meu jantar de noivado, que foi todo idealizado pela assessora de eventos Daniella Fernandez, na cidade que eu amo viver, São Luís do Maranhão.  O meu vestido era da estilista Mabel Magalhães, o buffet do restaurante Kitaro e foi tudo do jeito que eu sonhei! Vou contar todos os detalhes aqui pra vocês e tenho certeza de que, no final, vocês perceberão que, pra fazer a festa dos seus sonhos, NÃO É PRECISO desperdiçar rios de dinheiro e sim ter bom gosto, criatividade para fugir de modismos e uma ótima assessoria.
lo noivado9VESTIDO: Não adianta fazer uma festa linda se você está lá, de mau humor, pois o vestido não era “AQUELE VESTIDO” que você queria. O meu vestido foi escolhido do catálogo de inverno 2013 da Mabel Magalhães, e eu decidi usá-lo desde que vi a Dani Suzuki no prêmio Multishow 2013, com um modelo azul marinho, comportado e com a riqueza que o bordado detalhista (e bem feito) dá! Do jeitinho que eu queria! Fui muito bem atendida pela equipe da Mabel (atendimento de princesa, diga-se de passagem). O meu vestido era um pouco diferente do da Dani, pois eu precisava que ele fosse mais compridinho por causa da missa de bênção das alianças, mas a Mabel Magalhães tinha um exatamente como eu queria e eu adorei o meu. Fotos são pra sempre! Eu precisava estar confortável e confiante. Escolhi tudo pelo site da estilista (mabelmagalhaes.com.br) e virei fã! Os vestidos Mabel são tão lindos que você pode entrar na loja, comprar um e ir direto pra igreja, sem medo! Nossa! Tem cada modelo que dá vontade de inventar ocasião só pra usar! Inexplicável! Além de tudo, é brasileiríssima (orgulho) e reconhecida nas passarelas desse mundão!
lo noivado8
Eu escolhi ter um jantar de noivado pequeno, somente para os padrinhos e madrinhas, além da família dos noivos. Optei por uma pequena bênção de alianças realizada pelo padre da paróquia que eu costumava frequentar, na capelinha da igreja (linda e com espaço para apenas 30 pessoas) tudo bem tradicional! Gosto desses rituais de sociedade, de fazer tudo direitinho, passo a passo! Afinal, pra mim, viver é isso! Comemorar cada passagem da sua vida com o maior entusiasmo que puder, cada pessoa da sua forma! Lembro que minha mãe costumava me mostrar as fotos do almoço de noivado dela, quando meu pai a pediu em casamento para o meu avô, na presença de um religioso, amigo da família. Lembro de que aquilo me fazia pensar em quão bonito era no passado… Resolvi resgatar. Muitos estão resgatando esses valores agora e fico feliz por isso, sinceramente.   Na foto abaixo, um dos momentos que mais me emocionou, quando o padre pediu que um dos padrinhos (meu amigo de toda hora, Paulo Henrique), participasse de um dos momentos da bênção.
lo noivado7
ASSESSORIA DE EVENTOS: Bom, depois de ter cuidado pessoalmente do problema “vestido”, o resto eu não quis nem saber. Contratei uma assessoria e pronto! Só escolhia e dizia o que queria. O local do jantar, o buffet, os convites, o cerimonial, a capela, as flores, a decoração minimalista foi tudo feito pela Daniella Fernandez. E quanto eu paguei por isso? Acreditem! A economia que a experiência de uma assessoria de eventos te proporciona é tão grande que, na ponta do lapis, você consegue economizar quase 60% do valor que teria gasto caso inventasse de fazer tudo sozinha. É claro que há assessorias de péssima qualidade e assessorias sem caráter que te farão gastar mais do que deveria. Como este não é o caso da Daniella Fernandez, eu recomendo muito que contratem! Dá pra entrar em contato com ela através do facebook. Ela é um charme e, vez ou outra, aparece aqui pelo PB. A Dani respeitou todas as minhas escolhas e gostos e, em cima do que eu dizia gostar, ela montava o evento. No final de tudo, eu já nem dava muita opinião, pois sabia que, do jeito dela, sairia lindo e do jeito que eu queria!
lo noivado6
lo noivado5lo noivado4
lo noivado3
lo noivado 2
O QUE DEU ERRADO: Cabelo, maquiagem e fotógrafa. Antes de contratar a assessoria eu já havia combinado com a fotógrafa, mas na correria da mudança para a Ásia eu acabei esquecendo de confirmar. Não reservei um salão que pudesse me atender com exclusividade e, na correria de um  sábado de salão lotado, não deu tempo de retocar a raiz do cabelo, fazer penteado e maquiagem. Quase tive um colapso e, se não fosse a assessora e a madrinha de casamento me acalmando e tentando dar um jeito no meu cabelo e na minha cara, eu teria saido correndo e abandonado o noivo no altar! Foi horrível! Nunca mais faço isso na vida! Cabelo e maquiagem precisam ser testados um dia antes pra ver se vai aguentar, se vai dar certo e o que tem que mudar. Não é hora de inovação e nem de economizar com o salão!  Porém, como o Wander é daquele tipo de homem maravilhoso que a gente casa até descabelada, eu respirei fundo e fui lá, quase de cara lavada, mas fui!
lo noivado

Sempre achei um absurdo essa história de noivinhos enchendo a boca para dizer que gastaram mais de duzentos mil reais entre noivado e festa de casamento (e a maioria das vezes, nem é verdade). Decidi dividir tudo sobre isso aqui, com vocês PBetes, pois tenho certeza de que vocês concordam comigo. Jamais gastaria esse valor e jamais abriria mão de realizar meus sonhos de “menina”. Dá pra realizar uma festa linda, usar o vestido  que você sempre sonhou, ter um buffet impecável, sem gastar quantias absurdas e EXTREMAMENTE desnecessárias para aparecer para os outros (pegar duzentos mil e fazer uma doação pra uma obra assistencial me deixaria mais feliz). O meu noivado foi lindo e os convidados (padrinhos, madrinhas e família) sairam de lá querendo conhecer a mágica Daniella Fernandez que fez tudo aquilo ser brilhante, em cada mínimo detalhe! Amei tudo e que venham o chá de panela e a festa de casamento! AH! E um beijo pro meu noivo, por realizar todos os meus sonhos!

Saudades, PBetes!

Lô Magalhães

O artigo Para Matar Saudades – Noivado da Lô foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/para-matar-saudades-noivado-da-lo.html

Deixe uma resposta