Óleo de krill protege o corpo de radicais livres – em Mulher de Corpo

Texto: Karine César | Adaptação: Nathália Henrique



Óleo de krill protege o corpo de radicais livres

Foto: Danilo Borges

O óleo de krill — obtido a partirde um crustáceo parecido como camarão — já faz parte da rotina de muitas mulheres americanas e europeias. E agora começaa ficar famoso por aqui, sendo uma alternativa ao óleo de peixe, igualmente rico em ômega-3. “A principal diferença entre os dois é a astaxantina, um poderoso antioxidante que protege as células do corpo contra os radicais livres”, explica Ciciliana Maíla Zilio Rech, endocrinologista (SP).

Outra vantagem é seu gosto, que não fica na boca após a ingestão causando aquela aversão. “Sua base é solúvel, o que facilita a digestão. Além disso, ele é absorvido pelo intestino enquanto o de peixe, pelo estômago”, complementa Amilton Macedo, médico dermatologista comprática em oxidologia (SP). Aqui no Brasil, o produto aindanão é facilmente encontrado, mas você pode manipulá-lo com a receita do seu médico. A quantidade indicada é de uma cápsula (500 mg) três vezes ao dia.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 307

O artigo Óleo de krill protege o corpo de radicais livres – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/oleo-de-krill-protege-o-corpo-de-radicais-livres/7389

Deixe uma resposta