Óleo de Jojoba – Hidratante Milagroso para Pele e Cabelo

A matéria Óleo de Jojoba – Hidratante Milagroso para Pele e Cabelo você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Eu já mencionei o óleo de jojoba no PB e fiquei surpresa ao saber que não é muito comum no Brasil. Por viver nos EUA, eu às vezes perco a noção de certas coisas e o óleo de jojoba é muito comum por aqui. Eu compro um frasco de 110ml por cerca de $6 dólares no Trader Joes e o uso como demaquilante, mas confesso não tê-lo usado antes como hidratante ou no cabelo, mas isso mudou após fazer certas pesquisas.

oleo de jojoba trader joels

Pela net eu vi um produto que clamava ser revolucionário! Chama-se H2 Ion e promete usar tecnologia iônica para reparar pontas duplas. Quando vejo coisas assim, logo fico desconfiada, em primeiro lugar, pontas duplas não podem ser reparadas, você pode usar um produto que vai servir como band-aid, mas ao lavar o cabelo, você notará que as danadas não foram à lugar nenhum.

Lendo as resenhas desse produto, me impressionei com a quantidade de resultados positivos, mas sempre que alguém me diz que algo é bom ou ruim, eu tenho que saber por que, somente opiniões não me bastam. O produto diz que usa tecnologia iônica e que graças a isso é capas de depositar emolientes cristalizados nos fios, que são então ativados com o calor do secador ou chapinha.

h2 ion tratamento pontas duplas

Interessante, mas H2 Ion custa mais de $50 dólares por um frasco de 50ml. Será que não existe uma alternativa mais em conta? Afinal o emoliente em si que eles usam é o que realmente faz a diferença, o fato de ser cristalizado e ativado com calor é secundário e suspeito eu, apenas uma jogada de marketing. Descobri então que o emoliente milagroso do H2 Ion é o bom, velho e barato óleo de jojoba!

Óleo de jojoba é mesmo incrível! É o óleo natural que mais se assemelha aos lipídios produzidos por nossas glândulas sebáceas, portanto são facilmente absorvidos pele nossa pele. Também é muito bom para o cabelo, pois age como nosso sebo natural produzido no couro cabeludo que ajuda a impermeabilizar e hidratar os fios.

oleo de jojoba para pele e cabelo

O óleo de jojoba é rico em vitaminas A, B1, B2, B6 e E que nutrem a pele, combatem rugas e auxiliam na cicatrização. Você pode usá-lo diretamente na pele como hidratante, pode também misturá-lo em cremes e a outros óleos. No cabelo, você pode usá-lo como sérum para fechar pontas duplas, combater frizz e hidratar. Você também pode misturar óleo de jojoba no seu creme de hidratação favorito ou usar puro diretamente no cabelo todo e lavar depois de algumas horas.

Você pode usar óleo de jojoba no comprimento dos fios e pontas e seguir com a chapinha ou secador (não se preocupe, você não vai fritar seu cabelo, para isso é preciso temperaturas MUITO mais altas), isso vai fazer com que o óleo penetre mais nos fios que ficarão bem hidratados, no processo as pontas duplas também se fecham, porém esse efeito é temporário. Para deixar o óleo de jojoba ainda mais potente, misture-o ao óleo de pequi!

Uma alternativa excelente ao caríssimo H2 Ion por cerca de $6 dólares! Adoro uma boa barganha! O melhor é que ainda uso o óleo de jojoba para muitas outras coisas, no momento estou adorando usá-lo como hidratante misturado com meu querido óleo de tamanu. Uma boa opção de compra para o óleo de jojoba é EBay, procure por Jojoba Oil e sempre use PayPal, pois eles garantem seu dinheiro de volta caso tenha qualquer problema.

O artigo Óleo de Jojoba – Hidratante Milagroso para Pele e Cabelo foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/oleo-de-jojoba-hidratante-milagroso-para-pele-e-cabelo.html

Deixe uma resposta