O que fazer para evitar sair da dieta ao comer fora? – em Pergunte ao especialista

Por Kelly Miyazato



Saiba o que fazer para evitar sair da dieta ao comer fora
Foto: freeimages 

Quando você está de dieta, é comum evitar happy hour ou sair para comer fora, porque fica propensa a cair em tentação? No entanto, segundo Luciano Negreiros, endocrinologista, com força de vontade, dá sim para comer fora sem perigo! “Não importa em que tipo de restaurante você esteja, evite o couvert ou os aperitivos, pois estes costumam ter mais gordura e calorias que a própria refeição”, explica.


Luciano afirma: “Se for difícil resistir, substitua o couvert por uma salada, de preferência as verdes com molhos leves, como mostarda ou shoyo. Se for comer pão, diminua a quantidade de carboidratos na refeição principal. Não é necessário abrir mão da sobremesa, mas prefira as opções à base de frutas, como banana flambada, torta de maça, pavê de pêssego, etc. Um cafezinho com adoçante ou um cappuccino diet pode ser bem vindo ao final da refeição”, conclui.

*Agradecimentos ao Luciano Negreiros, endocrinologista e autor do livro “Emagrecimente”.

O artigo O que fazer para evitar sair da dieta ao comer fora? – em Pergunte ao especialista
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/pergunte-ao-especialista/o-que-fazer-para-evitar-sair-da-dieta-ao-comer-fora/7409

Deixe uma resposta