O que Fazer com Produtos que Não Gostou/Não Usa

A matéria O que Fazer com Produtos que Não Gostou/Não Usa
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Outro dia o maquiador e leitor do PB, Patrick Andreoli deu a seguinte dica sobre reaproveitar produtos que não gosta:

“Gente, vou dar uma dica como profissional da área. Se você comprar um produto e não der certo para você, não jogue no lixo, afinal seu dinheiro não vem de lá, leve ao seu maquiador(a) de confiança e doe ou venda mais barato. Se ele for um bom profissional vai saber aproveitar o produto para clientes que se adaptam, eu nunca jogo os produtos que compro, afinal, trabalho muito e não acho meu dindin no lixo. É difícil alguma cliente não gostar do que recomendo mas sempre digo a elas que tenho interesse em produtos que elas não se adaptem em usar.”

Eu adorei essa dica, que é bem simples e útil e eu também fiquei pensando nas várias maneiras de se reaproveitar algo que comprou e não gostou ou não seu certo para seu tipo de pele e cabelo, ou que não acertou na cor… Afinal produtos de beleza custam caro! Uma grande parte das mulheres brasileiras gastam 65% do seu orçamento em cremes, produtos para o cabelo, esmaltes, bases, blush, etc… é muita grana que não deve ser desperdiçada. Então, o que fazer com esses produtos e cosméticos além de jogar no lixo ou dar para a priminha da vizinha?

  • Shampoo que não deu certo para seu tipo de cabelo – use para lavar pincéis de maquiagem.
  • Condicionador que não gostou – use para depilar com lâmina/ misture com açúcar cristal e use como esfoliante hidratante para o corpo.
  • Sombra clara sem pigmentação com brilho – use como iluminador que pode ser usado na ponte do nariz, sobre os lábios e acima das maçãs do rosto.
  • Base líquida clara ou escura demais – misture com pó ou base mineral e ajuste a cor para a sua pele.
  • Base líquida amarela demais – use violeta de genciana (aquelas para bebês) para ajustar a cor. O tom azulado cancela tons amarelados e laranja, você deve usar apenas 1 gotinha minúscula e misturar bem, use apenas em um pouco da base e ajuste à sua pele cuidadosamente.
  • Creme para o rosto que não gostou – use como removedor de maquiagem para os olhos, basta colocar o creme em um pedaço de algodão, remove até maquiagem à prova d água.

 

  • Rímel velho – lave o aplicador e use para ajeitar a sobrancelha.
  • Batons velhos que já estão no fim – retire-os da bala com uma faca de manteiga, misture -os em um potinho de vidro ou plástico e coloque no microondas por 30 segundos. Você criará um novo batom, com sua própria cor original!
  • Blush velho quase no fim – pulverize e misture em base de unhas e você tem um esmalte rosinha ou nude
  • Sobra velha quase no fim – pulverize e misture em base de unhas e voilá, novo esmalte!
  • Delineador líquido velho endurecido – misture algumas gotas de óleo de banana e use para decorar unhas.
  • Sombras quebradas – misture com algumas gotas de álcool 70% e uma gotinha de óleo de amêndoas ou azeite de oliva para compactá-las.
  • Esmaltes endurecidos – deixe-os em banho maria (em água quente) para que eles retomem sua consistência normal.

Você deve ter suas próprias dicas de como reciclar produtos de beleza, então divida-as com a gente nos comentários, adoro essas coisas e sei que as leitoras e leitores do PB são geniais!

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

Artigos Relacionados:

O artigo O que Fazer com Produtos que Não Gostou/Não Usa
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/o-que-fazer-com-produtos-que-nao-gostounao-usa.html

Deixe uma resposta