Noivando & Casando: o que vestir no jantar de noivado

A matéria Noivando & Casando: o que vestir no jantar de noivado você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Como eu prometi às leitoras do PB (e, especialmente, uma promessa que fiz para algumas leitoras que estão de casamento marcado e me pediram dicas de noivado & casamento desde que eu compartilhei a noticia do meu casório lá na página do PB no facebook), eu vou dividir todos os preparativos do meu casamento com vocês, aqui no PB, desde o noivado, até a lua-de-mel! ;-) Prometo todos os detalhes mesmo, hein? Não vou deixar passar nada sem dividir com vocês, que pediram tão carinhosamente!

Curiosamente, a primeira coisa em que pensei quando percebi que teria que organizar um turbilhão de coisas (de deixar qualquer mulher com mais rugas antes de entrar na igreja) foi que eu precisaria de assessoria pra tudo! Eu não tenho tempo para quase nada, imagina pra ficar sentada no computador tentando descobrir na internet o que é moda e o que não é, o que é brega, o que se faz ou não, etc. Não, definitivamente, eu só fiz isso uma vez e, 1 hora depois, contratei uma assessora! Não foi caro, economizou muita grana que eu gastaria por falta de experiência e foi a melhor coisa que fiz na vida. Em outro artigo, falo melhor sobre isso pra vocês.

O fato é que uma das primeiras coisas que a minha assessora me perguntou, quando eu disse que gostaria de fazer tudo de uma forma muito tradicional, comemorando e vivenciando cada etapa da saga do casamento, foi o que eu estava pensando em vestir na “reunião” de noivado. A explicação dela para isso foi que o que eu pensava em vestir, revelaria o meu gosto e estilo e ela poderia prever o que eu escolheria em quase todas as etapas seguintes.

A minha grande surpresa foi quando ela me enviou um artigo da consultora de imagem Hérica Soares, escritora do “pensandoestilo.com”, especialmente pro PB, onde ela fala todas as tendências em moda para esta ocasião tão especial! Então, vou compartilhar com vocês, o artigo que me fez decidir o que eu queria vestir no começo dessa saga de Noivado & Casamento, que acabou virando coluna!

Um beijo para as noivinhas do PB e agradecimento especial pela colaboração da Hérica Soares pra gente!

 

 
“Para decidir qual vai ser seu vestido de noivado, o primeiro passo é já ter decidido de forma definitiva como vai ser a comemoração.
Ter ou não uma festa de noivado, ou uma celebração íntima e específica para a data, é uma questão muito pessoal, assim como os detalhes do casamento.

Há muito tempo não existe mais certo e errado nesse aspecto. Se você quer comemorar a data, o que vale é reunir quem você acha importante que esteja presente. Em seguida, defina como vai ser o evento, se um jantar em família, um pequeno coquetel para familiares e amigos mais íntimos, se de dia ou de noite, enfim, são inúmeras possibilidades…

Definido o evento, é hora de pensar no que você vai usar. E porque vestido de noivado? Não poderia ser um conjunto de saia e blusa, um tailler, um macacão especial? Sim, porque não? O importante é que a roupa esteja adequada para a ocasião. Até nos recentes desfiles de alta costura em Paris, por exemplo, macacões e conjuntos foram desfilados como traje de festas especiais, prova de que vestido não é a única possibilidade. Veja estes exemplos:
noivado 1[Os dois conjuntos são de Giorgio Armani e o macacão de Elie Saab, todos desfilados na Paris Fashion Week ocorrida em julho de 2013]..

Para quem gosta de seguir as tradições, normalmente se organiza um almoço ou jantar de noivado oferecido pela família da noiva e o convite pode ser feito pelos pais da noiva ou pelos próprios noivos. Neste caso, o mais tradicional é usar vestido.

Quando penso em vestido de noivado, logo me vem à mente a imagem da Duquesa de Cambridge Kate Middeton usando o perfeitíssimo vestido azul royal ao lado do seu Príncipe Willian, no noivado que entrou pra história.
A escolha do vestido fez a marca Issa London, comandada na época pela brasileira Daniela Hellayel, ficar conhecida istantaneamente no mundo inteiro.

Observe que não é um vestido de cor branca ou pastel com rendinhas como muitas publicações especializadas em noivado e casamento recomendam.

Então, se a noiva de uma tradicionalíssima família real teve coragem de ousar, inovou e acertou em cheio, porque não você? Se ama os tons pasteis e os vestidos rendados, ótimo! Eu também adoro! Você encontra muitos exemplos desse tipo de vestido, mas que tal tentar algo diferente como fez a Kate? Um vestido de cor intensa, mas ao mesmo tempo discreta, sensual sem perder a elegância, que valoriza as curvas femininas e muito confortável.

Você deve pensar em três passos: um vestido apropriado para o tipo de evento, que valorize seu tipo físico e que te deixe confortável. Este último ponto é importantíssimo. Mulher segura, que se sente bem na própria pele e com o que está usando, tem muito mais chances de estar sempre mais bonita que uma pessoa de aparência linda, mas que está desconfortável. Você sente isso no ar…

O vestido de Kate Midetton tem design semelhante aos wrap dresses (vestidos envelope) desenvolvidos por Diane Von Furstemberg, que ficam bem em qualquer tipo físico feminino. Porém, o autêntico wrap dress é ajustável, com uma faixa. É o modelo “não tem erro”, serve para várias ocasiões e pode ser de mangas longas, curtas, ou sem mangas.
Os tradicionais tons pasteis e branquinhos, com rendas ou outros materiais, remetem ao romantismo e pureza, como os vestidos de noivado das blogueiras Lalá e Nati (que achei bem interessante,por ser um modelo bem clean, minimalista e super elegante, bom para aparecer no álbum de família como um look de noivado atemporal.), abaixo:vestidos noivado lala nati
Os dois seguintes, usados pela blogueira italiana Chiara Ferragni, em seu noivado, e pela atriz Sophie Charlotte (no noivado da personagem Amora), são de cores pasteis, porém, com o diferencial de terem um design atual e fashionista.

vestidos noivados

Para quem deseja fugir do tons meigos, pode apostar em várias cores, sejam vibrantes ou opacas. O modelo abaixo, à esquerda, com drapeado em diagonal, é do tipo que costuma vestir muito bem. Os pinks e vermelhos são bem interessantes, pois são cores que lembram amor, paixão…vestidos noivado 2

O comprimento ideal do vestido vai depender do estilo, da idade da noiva e do tipo de evento. Se mais familiar, fica adequado não exagerar no comprimento curto. Basta usar o bom senso.

Vejam inspirações lindas de macacão para quem não quer usar vestido:macacao noivado

O que acharam das ideias? Curti muito fazer esse post para o PB.
Um beijo,
Hérica Soares- Consultora de Imagem”herica soares

O artigo Noivando & Casando: o que vestir no jantar de noivado foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/noivando-casando-o-que-vestir-no-jantar-de-noivado.html

Deixe uma resposta