Não Quer Usar Silicones? Veja Alternativas para o Cabelo

A matéria Não Quer Usar Silicones? Veja Alternativas para o Cabelo você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Eu já vou dizendo que não tenho nada contra silicones. Como já devem saber, eu só uso shampoos sem sulfatos e nunca tive problemas com resíduos deixados por produtos para cabelo que contém silicone e nunca vejo a necessidade de usar produtos anti-resíduo. No entanto, cada cabelo é uma sentença, o que pode dar certo para mim, pode ser horrível para o seu cabelo.

produtos sem silicone

 

Eu sei que muita gente procura por produtos solúveis quando usam o método No Poo ou shampoos sem sulfatos, por isso, este artigo oferece alternativas a produtos com silicones. Mas vamos por partes.

Silicone é bom para o cabelo?

Sim!! Silicones protegem o cabelo contra o calor de chapinhas e secadores, ajudam a reter a cor de cabelos tingidos e ainda hidratam e fortalecem os fios. Porém, silicones podem acumular em certos tipos de cabelo e causar seborréia, caspa e excesso de oleosidade (nada é perfeito).

Você pode usar produtos sem silicones que não acumulam no couro cabeludo e que oferecem muitos benefícios ao cabelo.

  • Use emolientes – emolientes hidratam os fios e também agem como protetor térmico, são solúveis e não acumulam. Glicerina, óleo de abacate e mel são ótimos emolientes e podem ser usados em hidratações e como séruns.
  • Use óleos fortalecedores – óleos não acumulam e são facilmente removidos ao lavar mesmo com shampoo sem sulfato ou com o método No Poo. Os melhores óleos para viviscalfortalecer o cabelo são óleo de argan e óleo de pequi (meu favorito).
  • Tome Vitaminas – não adianta usar vitaminas nos cabelos, mas você pode deixá-los mais fortes e saudáveis e mais longos ingerindo vitaminas. Viviscal é um complexo de vitaminas que contêm proteínas marítimas e é muito eficaz para combater queda de cabelo e ainda faz com que o cabelo cresça mais rápido e forte. Biotin e Pilfood também são boas opções.

Essas alternativas beneficiam os cabelos e não têm as desvantagens que silicones têm.

O artigo Não Quer Usar Silicones? Veja Alternativas para o Cabelo foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/nao-quer-usar-silicones-veja-alternativas-para-o-cabelo.html

Deixe uma resposta