Não dá para Escapar de Empresas que Testam em Animais

A matéria Não dá para Escapar de Empresas que Testam em Animais
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Em um outro post, o assunto sobre empresas cosméticas que testam em animais foi novamente abordado. Já escrevi um artigo sobre o tema que muito me incomoda, pois eu amo animais e não suporto a ideia de estar contribuindo para que eles sofram. Já basta a culpa que carrego por comer carne…

Enfim, neste link a seguir você tem uma lista bem completa de muitas e muitas empresas multinacionais em diversas indústrias, incluindo a de cosméticos, que testa em animais.

http://vidacompassion.org/main/list/company.html

É assustador saber que M&Ms são testados em animais e praticamente todas as empresas automobilísticas testam em animais! A Paola até indagou em horror, testam como, seria crash test?

Imagina só…eles devem usar chimpanzés em testes extremamente perigosos e possivelmente fatais. Perfumes da Carolina Herrera são testados em animais, assim como produtos da Colgate-Palmolive Co., da Duracell, da Victoria’s Secret, da Mary Kay, Avon, Shiseido, MAC Cosmetics, a lista continua…

Qualquer produto que você imaginar, até mesmo papel higiênico, é testado em animais! Não dá para escapar…

É claro que com muito esforço, você pode sim evitar essas marcas e isso eu acho muito louvável e válido. Mas para que essas práticas bárbaras sejam abolidas de uma vez por todas, nó temos que reclamar e expor essas empresas para que elas sejam afetadas onde realmente conta. Quem sabe com uma boa dose de propaganda negativa, essas empresas tomam vergonha na cara.

Muitas empresas são filiais de outras que testam em animais, como é o caso da MAC que alega não testar em animais, mas os ingredientes que eles usam nos seus produtos foram testados incansavelmente pela sua empresa matriz, Estee Lauder, ou seja MAC testa em animais sim, de forma indireta.

Avon também alega que não testa em animais, a não ser que seja forçada pela lei do país, eles não testam no Brasil, mas fazem horrores na China, por exemplo.

Com as empresas nacionais a coisa ainda é pior, pois eles são muito vagos em suas declarações em relação ao assunto que é sem dúvida controverso e péssimo para a imagem de qualquer empresa. Não se sabe ao certo quais empresas brasileiras testam am animais e não se sabe se as que juram não testar, como a Natura e O Boticário, o fazem de forma indireta, ou seja, por meio de terceirização.

Testes em animais são desnecessários e ineficazes. Coelhinhos tem uma sensibilidade nos olhos muito diferente da nossa, no entanto os pobrezinhos ficam cegos com testes de rímel. Hoje em dia, já existe pele artificial que é ideal para testes de cosméticos, mas não é usada devido ao alto custo.

O tenebroso teste da foto acima, chamado Draize Test simplesmente não serve para nada! Mesmo assim milhões de coelhos sofrem a cada ano nas mãos da indústria cosmética. Os olhos do coelhinho são abertos com clips, várias substâncias químicas são aplicadas a cada 8 horas, os olhos incham, queimam, sangram, o coelhinho se contorce de dor, mas o teste continua por dias, até o coelhinho perdee os olhos e daí testes são então feitos em sua pele, até que ele se torne imprestável e é finalmente morto.

Acho que não é realista se comprometer a boicotar todas as empresas que testam em animais, pois afinal, você não vai vender seu carro pois a Ford matou uns chimps para garantir sua segurança. Mas o que devemos fazer é espalhar a notícia, expressar nosso horror e indignação, abrir a boca no trombone! Testes em animais tem que se tornar uma coisa do passado!

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

Artigos Relacionados:

O artigo Não dá para Escapar de Empresas que Testam em Animais
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/nao-da-para-escapar-de-empresas-que-testam-em-animais.html

Deixe uma resposta