Mortos por nova cepa de gripe aviária na China chegam a 31

Veja a matéria completa sobre Mortos por nova cepa de gripe aviária na China chegam a 31 e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

Reuters

Mais quatro pessoas morreram na China em consequência da nova cepa da gripe aviária, elevando para 31 o número de mortes causadas pelo misterioso vírus H7N9. O número de infecções cresceu de dois para 129, de acordo com autoridades chinesas de saúde.


Aly Song / Reuters

Entre as mortes, duas aconteceram na província oriental de Jiangsu, a terceira no leste de Zhejiang e a quarta no centro de Anhui, segundo uma análise da Reuters, baseada em dados fornecidos pelas autoridades sanitárias nesta segunda-feira. O governo não forneceu mais detalhes sobre as vítimas.

As autoridades de saúde informaram que duas novas infecções foram relatadas na província costeira de Fujian. O vírus, que estava principalmente concentrado na região da capital comercial de Xangai, se espalhou para Fujian no final de abril.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) com sede em Genebra disse que não há nenhuma evidência de que a nova cepa da gripe aviária, que foi detectada pela primeira vez em pacientes na China em março, é facilmente transmissível entre humanos.

Os cientistas chineses confirmaram que a cepa H7N9 tem sido transmitida aos seres humanos por meio de frangos, mas a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que 40% das pessoas infectadas com o H7N9 parece não ter tido contato com aves.

O chefe dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos disse que a atual cepa da gripe aviária não pode desencadear uma pandemia em sua forma atual – mas acrescentou que não há garantia de que o vírus não irá sofrer uma mutação e causar uma pandemia grave.

* Por Sui-Lee Wee


Leia mais notícias de saúde

O artigo Mortos por nova cepa de gripe aviária na China chegam a 31 foi originalmente publicado em http://saude.ig.com.br/minhasaude/2013-05-07/mortos-por-nova-cepa-de-gripe-aviaria-na-china-chegam-a-31.html

Deixe uma resposta