Mito ou verdade: os cabelos ficam mais bonitos durante a gravidez? – em Mulher de Corpo

Reportagem: Amanda Cruz



Mudanças nos cabelos durante a gravidez

As alterações hormonais durante a gravidez e após o parto 

influenciam no aspecto dos cabelos

Foto:Danilo Borges

A gravidez é um momento de grandes mudanças no corpo da mulher, mas alguns aspectos ficam diferentes sem sabermos se há relação com a gestação. É o caso dos cabelos, que, segundo grande parte das grávidas, ficam mais bonitos e brilhantes.

Mas será que isso é verdade ou não passa de um mito, uma coincidência? “É verdade, e isso acontece devido às alterações hormonais, que deixam os cabelos mais resistentes e brilhantes. As unhas também ficam mais fortes, saudáveis e crescem mais rapidamente por aumento do volume de sangue e da circulação”, conta a dermatologista Samar Harati, do Hospital e Maternidade São Luiz.

 


Da mesma forma que os cabelos ficam bonitos nesse período, com a chegada do parto, há mais alterações hormonais no corpo da mulher, que fazem o efeito contrário: enfraquecem e provocam queda excessiva dos fios. “Normalmente do 1º ao 5º mês após o parto começa a queda de cabelos, mas é fisiológica e se normaliza até o 9º mês de vida do bebê. Com o tempo, os hormônios e os cabelos  voltam ao estado normal pré-gravidez”, conta a especialista.

 

 

O artigo Mito ou verdade: os cabelos ficam mais bonitos durante a gravidez? – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/mito-ou-verdade-os-cabelos-ficam-mais-bonitos-durante-a-gravidez/2798

Deixe uma resposta