Mini Prensa para Extrair Óleos em Casa

A matéria Mini Prensa para Extrair Óleos em Casa você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Meu sonho de consumo hoje seria uma mini prensa para produzir óleo, como esta da foto! Ela custa R$750,00 no site da marca (http://www.biofloresta.org/) e juro que estou quase comprando uma dessas! Ultimamente, eu uso as prensas do laboratório da minha faculdade quando quero fazer meus óleos, mas ter uma pequena dessas em casa, por este preço, vai valer cada centavo!

E eu explico o motivo: a maioria dos cosméticos que dizem, em propaganda publicitária forte, que possuem os princípios ativos de tal óleo fabuloso e raro, na verdade, o possuem em concentração tão baixa que, no final, nunca fará diferença alguma pra sua pele e cabelo, além do efeito psicológico, como diria a Tânia Soares, nossa leitora querida e cosmetóloga.

prensa de extrair oleo

 

 

Pois bem. Já mostrei aqui como fazer o óleo de coco e, por conta desse artigo, vivo recebendo perguntas sobre como fazer outros óleos e nem sempre posso atendê-las, pois alguns óleos, realmente, vão precisar de uma prensa dessas! Aí eu fico sendo a chata do blog que não responde as solicitações das leitoras! (risos) Mas é que eu sou contra dar dicas furadas que só vão iludir, como diluir o seu óleo em outro até perder todas as propriedades, pra pagar de boazinha, inteligente e especialista em receitas caseiras. Não é esse o intuito do PB!

Alguns óleos você pode tentar extrair em casa, mas não vai conseguir a mesma qualidade que conseguiria se usasse uma prensa linda dessas, que já é comum lá nas terras orientais (por lá, custa $120 dólares, em média) e já vende até coloridinha (com mais de 10 opções de cores) pra combinar com a mesa da cozinha, no site da easyoilpress.com. Com um pouco de criatividade e uma certa afinidade com engenharia mecânica, dá até pra improvisar uma dessas, mas o blog aqui não é de engenharia, né? Não vamos complicar as coisas.

prensa de extrair oleo 2

Outro risco que as leitoras correm muito é de comprar óleo em lojas virtuais e receberem um líquido tão diluído que, se passar óleo de cozinha na pele, teria o mesmo efeito.prensa de extrair oleo 3 Eu já vi isso acontecendo aqui no PB. Alguma leitora comentou que comprou óleo de pequi e ele veio com um odor de álcool insuportável.

Gente! Pequi fede muito! É impossível você não reconhecer um óleo de pequi puro! A leitora Nacar Xavier vende esses óleos, facilmente encontrados na região dela. Prefiro comprar com a Nacar a correr riscos.

Então, meninas, é isso. Vocês que sempre me mandam e-mails perguntando sobre como fazer tal óleo e, não são respondidas, é este o motivo: não dá. Não com a mesma eficácia!  Tenham MUITO cuidado ao comprar pela internet e em casas de produtos naturais.

 

 

O artigo Mini Prensa para Extrair Óleos em Casa foi originalmente publicado em http://feedproxy.google.com/~r/produtos-de-beleza/~3/sJmhz-bEvuc/mini-prensa-para-extrair-oleos-em-casa.html

Deixe uma resposta