Minhas Aventuras na New York Fashion Week

A matéria Minhas Aventuras na New York Fashion Week
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Mais uma vez tive o privilégio de ir a alguns shows da New York Fashion Week!

O evento, também chamado de Mercedes Benz Fashion Week, por causa do seu maior patrocinador acontece duas vezes ao ano em fevereiro e em setembro. Este ano eu fui ambas as vezes e desta vez eu me diverti bem mais.

Fui ao show do Carlos Miele, um dos maiores designers do Brasil que tem muito prestígio aqui fora. Também fui ao show da designer Farah Angsana da Singapura, da renomada designer libanesa Reem Acra e a apresentação e coquetel da marca Gilded Age. Conheci e conversei com celebridades, tirei fotos (a maioria ficaram péssimas!) e fiz novos amigos.

Vou dividir algumas fotos com vocês, mas não reparem, as fotos não ficaram boas… Eu não ajustei minha câmera como deveria e as fotos foram tiradas rapidamente por uma amiga ou estranhos, por isso nenhuma delas ficou 100%, mas eu quero mesmo é poder dividir esta experiência com vocês.

Novamente, acabei decidindo que iria de última hora. De repente eu recebi 3 convites para o mesmo dia e achei que não poderia perder esta oportunidade. O primeiro show do dia foi do nosso Carlos Miele. O show era as 11 da manhã em um dos maiores pavilhões do Lincoln Center, onde acontece a maioria dos shows do Fashion Week. Novamente eu fiquei na segunda fileira (que poder!), eu pude chegar um pouquinho mais cedo e notei que a Glória Maria estava sentada bem na minha frente!

Me apresentei a ela e disse que era uma admiradora de seu trabalho. Ela foi educada e antes do show começar nós conversamos um pouquinho sobre as outras celebridades que estavam por lá e que eu não tinha medo de bancar uma de tiete. Eu comentei com ela que uma das Real Housewives of New York estava sentada bem do lado dela. Várias delas estavam por lá, mas eu não fiz muita questão das Reality Stars.

Também no show do Carlos Miele, estava a Vanessa Williams, famosa pelo show Ugly Betty (ela era a vilã) e outros. Ela foi uma graça e riu do fato de eu ter me referido a ela como Michele (ai que vergonha..). Durante o show conheci uma blogueira do Maranhão (terra da Lô), chamada Simone que disse conhecer o PB!

 

 

As coleções mostradas em setembro são de Primavera e todas as que vi foram fantásticas. O foco foi couture e os vestidos leves e coloridos captaram muito bem a estação. O show do Carlos foi belíssimo! A maioria dos vestidos eram adornados por cintos de pedrarias que elevavam ainda mais o glamour. Os cabelos lisíssimos, batom vermelho e olhos simples compuseram o look minimalista das modelos.

Depois do show do Carlos Miele, eu dei uma volta pelo pavilhão principal, onde recebi uns mimos da Maybelline e Tresemme. Foi então que conheci a Talyta que trabalha com o Carlos Miele e nós ficamos juntas o resto do dia acompanhando os outros shows. Foi muito legal papear com a Talyta que tem conhecimento do backstage e da loucura que é preparar um show de tal magnitude.

O próximo show que assisti foi o da Farah Angsana, uma estilista up and coming que inspirou sua coleção Primavera 2013 no Brasil. A coleção teve estampas tribais, tecidos esvoaçantes, cores fortes, além de vestidos pretos com detalhes metálicos mostrou um Brasil mais sofisticado e menos carnavalesco.

A Farah é um doce e até mesmo me deu uma pequena entrevista e posou para fotos conosco. Ela disse que queria mostrar a complexidade da beleza brasileira e demonstrar o senso de moda da mulher brasileira, que é tropical sem ser brega. Por isso, sua coleção não focou-se somente em penas e paetês, a coleção foi tropical couture.

Em seguida consegui me infiltrar no show da Reem Acra. Ela é super badalada e eu e a Talyta conseguimos um ótimo assento no show. As modelos pareciam caminhar sobre a água e a coleção estava simplesmente maravilhosa! Vestidos de festa com detalhes metálicos e transparências, costas expostas, cortes que abraçam o corpo, deixando tudo com um ar chique e feminino.

Eu fiquei simplesmente encantada com a mostra da Reem, que sem dúvida foi a melhor do dia. Nós recebemos o perfume da designer de presente, que é uma delícia, levemente doce e sofisticado, refletindo bem o estilo de Reem Acra.

Por fim, eu fui convidada para a apresentação e coquetél da marca Gilded Age, marca que tem um estilo mais urbano e casual. Ao chegar ao pavilhão, nos deparamos com vários modelos vestidos ala James Dean, estilo Rebeldes Sem Causa.

Eu fique impressionada com o fato de que eles tinham que ficar imóveis por toda a apresentação, que durou cerca de 3 horas! O coquetél teve banda ao vivo e eu terminei o dia curtindo uma boa música e um bom Sauvignon Blanc.

Entre os shows tirei fotos com mais algumas celebridades. A Paula Abdul, que é muito fofa e bateu um papinho comigo dizendo que era parte brasileira.

Também tirei foto com a eterna Nanny e até ouvi de perto sua famosa risada!

A figura fabulosa de peruca não sei quem é, mas ele foi um amor e tirou várias fotos comigo, entre suas entrevistas para E! e CNN.

E foi isso! Mal posso esperar até a próxima vez, foi uma ótima e inesquecível experiência que graças a vocês, queridos leitores do PB, eu pude viver.

O artigo Minhas Aventuras na New York Fashion Week
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/minhas-aventuras-na-new-york-fashion-week.html

Deixe uma resposta