México detecta primeiro caso de criança infectada pelo vírus chikumgunya

Veja a matéria completa sobre México detecta primeiro caso de criança infectada pelo vírus chikumgunya e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.

Reuters

O México detectou seu primeiro caso doméstico de infectado pelo vírus Chikungunya, doença que é transmitida por mosquitos, no sudoeste do país, informou o governo do Estado de Chiapas neste sábado (15).

Entenda: Saiba o que é febre chikungunya, transmitida pelo mosquito da dengue

Reuters

Outubro: Minas é o terceiro Estado com ocorrência da febre chikungunya

Chiapas, que faz fronteira com a Guatemala, confirmou que a primeira pessoa infectada no país é uma menina de oito anos, e que ela foi tratada em um hospital na cidade de Arriaga. Ela já teve alta.

Não há vacina comercial para o vírus, que foi detectado pela primeira vez no continente americano no fim do ano passado. O Chikungunya normalmente não é fatal, mas tem sintomas debilitantes como febre, dor de cabeça e fortes dores nas juntas, que podem durar meses.

O Chikungunya já foi identificado em boa parte do Caribe, da América Central e dos Estados Unidos, além do Brasil, com casos em Estados como Bahia, Amapá e São Paulo. No México, algumas pessoas já haviam mostrado sintomas da doença, mas elas haviam contraído o vírus no exterior.

O Chikungunya, um vírus que é mais comum na África e na Ásia e transmitido pelo mosquito aedes aegypti, o mesmo que transmite a dengue, foi detectado pela primeira vez na porção oriental do Caribe no começo de 2014.

O artigo México detecta primeiro caso de criança infectada pelo vírus chikumgunya foi originalmente publicado em http://ig.saude.feedsportal.com/c/33518/f/637141/s/4083bc0e/sc/14/l/0Lsaude0Big0N0Bbr0Cminhasaude0C20A140E110E150Cmexico0Edetecta0Eprimeiro0Ecaso0Ede0Ecrianca0Einfectada0Epelo0Evirus0Echikumgunya0Bhtml/story01.htm

Deixe uma resposta