Melhores Shampoos Sem Sulfato – Marcas Nacionais

A matéria Melhores Shampoos Sem Sulfato – Marcas Nacionais você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Se você ainda usa shampoo com sulfato (ou seja, shampoos comuns), trate de tomar jeito agora, menina! Shampoo com sulfatos fazem um mal horrendo para os cabelos, já falamos isso aqui no PB 376 vezes, mas vamos continuar falando até que os malditos surfactantes não estejam mais na grande maioria dos shampoos!

Shampoo sem sulfato vale muito a pena, mas eles às vezes não são fáceis de encontrar. Muitos vendedores nem sequer sabem o que é isso e até riem na cara das clientes quando elas abordam o assunto. Outra coisa, é que muitos profissionais na indústria de beleza não se dão conta dos males causados por sulfatos ou ainda confundem sulfatos com sal.

Uma vez em um fórum uma garota me perguntou o seguinte, em um tom acusatório:

” Como você tem a coragem de dizer que uma indústria inteira use por anos um ingredinete que estraga o cabelo? Como você pode dizer que as melhores marcas estão erradas? ”

Sinceramente, esse tipo de pergunta chega a me dar até pena… Se vocês soubessem dos extremos que as grandes corporações chegam para poder aumentar seus lucros, estragar cabelos, não é nada. É claro que as empresas têm um grande interesse em que você estrague seu cabelo para ter que comprar mais produtos depois, como máscaras reparadoras, óleos, leave-in, etc…

Se você tem alguma dúvida que empresas fazem de tudo para poder vender mais, leia as instruções nos rótulos de shampoo e veja que alguns tem a palavra: Repita – é claro que você não precisa lavar novamente seu cabelo, mas se você o fizer, terá logo, logo que comprar shampoo novamente e é isso que as marcas querem – vender.

No entanto, eu não acho que exista um complô das empresas para que você destrua seu cabelo, eu até já falei isso antes. Eu acho que marcas vêm usando sulfatos por anos sem considerar as consequências e está acostumada a isso. Assim como consumidores se acostumaram com a espuma e a sensação de limpeza proporcionada por shampoos com sulfatos e elas se recusam a aceitar algo diferente.

Existe uma grande resistência por parte dos consumidores em relação a shampoos sem sulfato – eles insistem em ter a tal espuma ao lavar o cabelo e se recusam a entender que isso faz muito mal, especialmente a longo prazo.

Shampoos sem sulfato fazem pouca espuma e em alguns casos, não fazem espuma nenhuma dependendo da marca. O melhor shampoo sem sulfato que já usei, o da marca Sea Chi, não faz espuma nenhuma e ele é ultra natureba! No entanto ele limpa muito bem e o cheiro é divino. Eu uso óleos e produtos à base de silicone e mesmo assim nunca tive problemas com shampoos sem sulfatos deixando meu cabelo sujo ou com resíduo.

O shampoo Sea Chi é importado, mas mesmo no Brasil há algumas marcas que fazem shampoos sem sulfato de ótima qualidade. Acho que o mercado no Brasil finalmente anda mais preocupado em proteger o cabelo ao invés de tratá-lo e para isso, shampoo sem sulfato é essencial!

Nós temos uma lista de shampoos sem sulfatos em um ótimo artigo que a Lô escreveu, no mesmo, várias leitoras deram dicas de outras marcas também. A seguir aqui vão os melhores shampoos sem sulfatos de marcas nacionais:

  • Natura Mamãe e Bebê – de fácil acesso, com ótimo cheirinho e limpa bem o cabelo sem danificá-los.
  • Amend Eco Therapy para Cabelos Coloridos – apenas esta linha da marca não contém sulfatos, fique atenta!
  • Éh Orgânico Shampoo Sem Sulfato – procurem pelo que diz orgânico no frasco.
  • Bioderm Shampoo Oro Argan – ótimo shampoo para cabelos quimicamente tratados, não contém silicones.

O artigo Melhores Shampoos Sem Sulfato – Marcas Nacionais foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/melhores-shampoos-sem-sulfato-marcas-nacionais.html

Deixe uma resposta