Meia compressiva evita dores após atividades físicas – em Mulher de Corpo

Texto: Cáren Nakashima | Adaptação: Nathália Henrique



Meia compressiva evita dores após atividades físicas 

Foto: Shutterstock

A cena hoje é comum: atletas movimentando o corpo com meias até os joelhos. Além do modismo, o modelo compressivo melhora o retorno venoso das pernas e diminui o acúmulo de ácido lático na musculatura, consequentemente, você sente menos dor depois das atividades, principalmente da corrida. “A meia de compressão é indicada para todas as pessoas e, especialmente, para quem já tem insuficiência venosa ou problemas de má circulação”, diz Ricardo Brizzi, angiologista (RJ).

De acordo com o médico, o ideal é colocar as meias logo pela manhã, porque as pernas estão mais relaxadas. “Se vocês e exercita à tarde ou à noite, deixe-as elevadas de 10 a 15 minutos antes da colocação”, completa. Vale procurar um médico para avaliação antes de aderir às meias compressivas. “Assim, será possível avaliar se existe alguma deficiência na circulação sanguínea ou se o uso pode ser preventivo”, finaliza Ricardo Brizzi.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 311 

O artigo Meia compressiva evita dores após atividades físicas – em Mulher de Corpo
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/blogs/mulher-de-corpo/meia-compressiva-evita-dores-apos-atividades-fisicas/7525

Deixe uma resposta