Máscara Karité e Ômega-Maxiline Professional

A matéria Máscara Karité e Ômega-Maxiline Professional
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

O post de hoje é para falar sobre a hidratação que acabei de fazer! Meus cabelos já estavam ressecados novamente, pois a última “hidratação” que eu fiz já estava fazendo exatamente um mês! Além disso, fui retocar a raiz dos cabelos e aí não teve jeito: “hidratação”.

Eu recebi da Maxiline Professional a Maxi hidratação de Karité e ômega e resolvi testar logo. A Maxiline Professional tem uma gama de produtos muito interessante que eu adoraria falar sobre, mas como eles só me mandaram um produto, então só posso falar do que eu testei, né?

O ritual foi:

1. Coloração
2. Lavagem
3. Vinagre de maçã
4. Café morno
5. Lavagem novamente
6. Maxi Hidratação Karité e Ômega- Maxiline Professional.

O que eu achei: A máscara tem pH 3,8 a 4,7 o que já começa me deixando feliz. As leitoras do PB sabem a importância deste controle de pH para a saúde dos fios. Quanto mais alcalino (pH alto) o produto é, mais cutículas do cabelo se abrem. Assim, o pH ideal para uma máscara de hidratação é este que a Maxi hidratação Karité e ômega tem.

É uma máscara bem siliconada e não deixa o cabelo pesado, o que é um grande diferencial. Não tem fragrância e, como é bem formulada com ativos formadores de filmes insolúveis, ela serve também como protetor solar (isso sou eu que estou dizendo, observando a fórmula química da máscara, pois a marca nem fala sobre isso no rótulo, o que acho uma bobagem, já que, para mim, isso é um diferencial para qualquer produto).

Achei que a textura dela é bem diferente das máscaras comuns de supermercado e, por esse motivo, deve agradar também às nossas leitoras profissionais do ramo. A marca não economizou nos silicones presentes na fórmula e você sente isso no tato.

Os cabelos ficam com um aspecto aveludado (brilho natural, sem aspecto gorduroso) se o produto for usado da forma correta (seguindo as recomendações do fabricante quanto ao tempo de exposição dos fios ao produto) .

Muitas máscaras de hidratação que testei dizendo que eram “profissionais” não se diferenciavam muito das máscaras de supermercado. Isso não acontece com esta da Maxiline, pelo menos no que se refere à textura.

Os melhores resultados são obtidos com touca térmica e com tempo prolongado nos fios, por isso, nem tente usar esta máscara como condicionador que não vai dar certo.

Gostei bastante, me deu vontade de testar os outros produtos da marca, pois a qualidade me deixou curiosa e eu vi alguns produtos bem diferentes no catálogo deles, como uma linha que evita a absorção de odores externos como fumaça e cigarros; uma linha que trata o couro cabeludo (eu adoro quando as marcas fazem produtos que tratam o couro); uma linha de finalizadores com diferentes funções e ações e até um hidratante corporal à base de uréia.

Gostei, nota 8!

Beijos da Lô

Estudante de Engenharia e futura cientista. Adoro fazer testes e fórmulas exclusivas para o PB. Amo química, neurociência e sorvete.

Artigos Relacionados:

O artigo Máscara Karité e Ômega-Maxiline Professional
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/maxi-hidratacao-karite-e-omega-maxiline-professional.html

Deixe uma resposta