Máscara Facial para Secar Espinhas

A matéria Máscara Facial para Secar Espinhas você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Aqui no PB, temos muitas receitas caseiras para espinhas pois eu sofro com esse mal e também por ser uma condição muito comum hoje em dia, entre homens e mulheres. Acne afeta adolescentes, como todos já sabem, mas é uma doença de pele que também afeta 25% dos homens adultos e 50% das mulheres adultas, devido ás flutuações hormonais.

É um problema sério que pode destruir nossa auto-estima e, claro, nossa pele. Quem tem acne tende a ter também marcas e cicatrizes e também expõe a pele à infecções ao tentar espremer as espinhas e ou tocar nas feridas. Eu tive muito sucesso com alguns tratamentos contra acne, mas mesmo assim, quando fico menstruada algumas das malditas espinhas teimam em reaparecer.

mascara para secar espinhas

Por isso, além de esfoliações e uso diário do óleo de tamanu, quando uma espinha ou outra aparece eu uso também uma máscara que ajuda a secar as espinhas e também prevení-las. É uma máscara que combina aspirina (ácido acetil salicílico) e argila verde, ela esfolia a pele, limpa profundamente os poros e promove a cicatrização.

Máscara para Secar Espinhas

Ingredientes

  • 8 colheres de sopa de argila verde (você pode usar qualquer outra argila cosmética que preferir)
  • 24 aspirinas (uso adulto)
  • meio copo de vinagre de maçã (você pode usar água)

Modo de Preparo

Amasse e dissolva a aspirina no vinagre ou água (use o líquido morno se quiser). Em seguida acrescente o líquido a argila, misture bem.

mascara para espinhas

Modo de Uso

Passe a máscara no rosto logo após o banho na pele úmida. Deixe a máscara agir por cerca de 15 minutos, lave o rosto somente com água morna para retirar a máscara. Use um hidratante facial ou óleo de tamanu (óleo de coco ou de argan também funcionam bem) em seguida para evitar que o rosto fique ressecado e para promover a cicatrização.

Use essa máscara 1 ou 2 vezes por semana, dependendo da sensibilidade de sua pele.

Dúvidas comuns

  • Saiba mais sobre os benefícios da argila verde.
  • Óleos não entopem poros ou causam espinhas – isso é um mito! Óleo de tamanu, coco ou argan ajudam a tratar acne.
  • Ácido acetil salicílico é o mesmo que ácido salicílico e é muito usado em cosméticos para tratar espinhas. Não se preocupe que ele não vai corroer ou destruir sua pele.
  • Saiba mais sobre o óleo de tamanu.

Comentem a vontade caso tiver mais perguntas e não deixem de curtir o artigo no botão do Facebook logo abaixo do título – isso ajuda muito o blog! Obrigada, PBétes!

 

O artigo Máscara Facial para Secar Espinhas foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/mascara-facial-para-secar-espinhas.html

Deixe uma resposta