Máscara Capilar de Banana e Abacate

A matéria Máscara Capilar de Banana e Abacate você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Há um tempo atrás, eu mencionei que o Dr. Oz, um médico renomado aqui dos EUA que tem um programa de tv e que adora receitas caseiras, recomendou a banana como a fruta que mais repara e hidrata os cabelos. Ele reuniu um time de pesquisadores que chegaram a conclusão que bananas reduzem frizz, hidratam e ainda ajudam a combater caspa.

Depois do meu desastre com a máscara da Kerastase, eu resolvi optar por algo natural e seguro e fiz uma máscara capilar caseira de banana de abacate, sem proteínas, algo para deixar meu cabelo mais macio e saudável. Abacate, assim como a banana, é rico em ácidos graxos e é um excelente hidratante.

cabelo lindo e sedoso

Máscara Capilar de Banana e Abacate

  • meio abacate maduro
  • 1 banana madura
  • meio copo de creme de leite ou iogurte

mascara capilar de banana

Modo de Preparo

Bata os ingredientes acima no liquidificador por alguns segundos. Pronto!

mascara capilar de banana 2

Como Aplicar a Máscara Capilar

No cabelo seco, sem lavar, passe um óleo de sua preferência, pode ser óleo de argan, óleo de amêndoas, óleo de pequi, óleo de coco, etc. Não precisa passar muito, não deixe seu cabelo completamente embebido em óleo. Em seguida passe a máscara de banana e abacate no cabelo todo. Ponha uma touca plástica sobre o cabelo e use o secador sobre a touca por cerca de 3 minutos para esquentar a máscara e óleo. Deixe a mistura no cabelo por cerca de 20 minutos. Lave o cabelo com shampoo sem sulfato normalmente e use condicionador de sua preferência, caso precise.

Importante: Você quer apenas tirar o excesso do óleo e da máscara ao lavar, não é preciso esfregar e deixar o cabelo fazendo barulhinhos de tão limpo, isso nunca é bom para o cabelo e isso também vai tirar o efeito da máscara. Por isso usar shampoo sem sulfato é essencial. Outra coisa, sempre use essa máscara com o óleo, caso contrário você não conseguirá retirar toda a banana e abacate do cabelo no banho.

Que tipo de Cabelo se Beneficia desta Máscara?

Se seu cabelo está ressecado, duro, sem brilho e com frizz, ele provavelmente está com proteína demais e esta máscara é ideal para ajudar a resolver este problema. Se seu cabelo está elástico, não use a máscara capilar de banana e abacate e opte por uma máscara de proteínas.

Você pode guardar a máscara na geladeira e usar novamente, ela vai oxidar e ficar mais escura, mas vai ainda funcionar da mesma forma. Use a máscara uma vez por semana como hidratação capilar.

Meu cabelo ainda está se recuperando da overdose de queratina por causa da Masquintense, mas já está bem melhor, esta máscara ajudou muito e meu cabelo está novamente sedoso e brilhante.

Mais Dicas

Você pode usar esta máscara na face também, banana e abacate agem como hidratante e o ácido láctico do creme de leite age como um peeling bem leve que elimina células mortas e acelera a renovação da pele. Produto multi uso, barato e 100% natural! Experimente!

O artigo Máscara Capilar de Banana e Abacate foi originalmente publicado em http://feedproxy.google.com/~r/produtos-de-beleza/~3/nx37VQveZQQ/mascara-capilar-de-banana-e-abacate.html

Deixe uma resposta