Maquiagens para seduzir – em Make

Na hora da sedução, além do look impecável, charme e conquista, o make é um grande aliado para quem quer conquistar de vez o gato. Veja algumas dicas de maquiagens para seduzir

Reportagem: Caroline Sarmento



makes-de-sedução

A maquiagem pode direcionar a atenção do gato para seus pontos fortes
e seduzi-lo com as cores certas e truques
Foto: Danilo Borges

Uma maquiagem sedutora faz a diferença no rosto de qualquer mulher e vira uma arma na hora da conquista. E não é para menos: “O makeautoestima para a mulher e consegue realçar melhor seus pontos fortes”, destaca a maquiadora Andréa Malagoni (SP).


A dica para seduzir com make é realçar olhos e boca: “Procure deixar os olhos ou os lábios em destaque. A boca marcada com cores fortes deve estar com o batom muito bem aplicado e necessita de retoques. Os olhos são muito expressivos, por isso deixá-los em destaque é uma ótima sugestão”, complementa Andréa.

De acordo com a expert no assunto, quando se trata de make, os homens preferem os tipos naturais. “Os homens valorizam as maquiagens mais leves, que dão um aspecto natural ao rosto”, completa Andréa.

Use com moderação

Visto que os homens preferem os makes naturais, lembre-se de prezar pela cobertura de maquiagem leve. “Depois de aplicar o pó, retire o excesso com a ajuda de um pincel duo fiber, ou uma esponja de maquiagem que alcança os cantos do nariz e olhos. Evite bases no pescoço! O make pode acabar ficando na roupa do gato após um abraço”, alerta a especialista. Gafe total!

Isso não significa que é obrigatório usar uma maquiagem leve em um encontro. Dependendo do local, até vale dar uma caprichada a mais no look. 

Cores ao favor da sedução


As cores aplicadas para um encontro ou balada podem facilitar – ou dificultar – a conquista. Segundo Andréa, um make que deixa um ar de mistério faz toda a diferença. “Olhos delineados, esfumados de marrom, cinza ou preto garantem o aspecto misterioso. O batom vermelho é visto como sedutor, vale a pena procurar o tom que melhor combina com o tom de pele e experimentar”, indica a maquiadora.

A expert aponta que o make infalível para a conquista é dos olhos delineados, com as raízes dos cílios superiores e inferiores esfumados, lábios com batom cor de boca, nude ou com gloss transparente. “Outras cores que também ajudam na hora da conquista são as sombras coloridas como douradas, azuis, rosas e violetas e as neutras bege, marrom, cinza e preta, ou, batons vermelho, uva, vinho”, orienta Andréa.

Combinação de makes sedutores para cada ocasião

Jantar romântico: sombra dourada esfumada com marrom e cantos externos com marrom mais escuro ou preto, raiz dos cílios superiores esfumados de preto, lápis preto na linha d’agua e máscara de cílios. Para garantir um olhar mais sensual, cole cílios postiços nos cantos externos. Boa ocasião para usar o batom vermelho! Lembre-se de contornar os lábios para deixá-los mais definidos.

Cineminha: sombra leve em tons neutros com os cantos externos e algumas camadas de máscara de cílios à prova d’agua. Se acabar se emocionando durante o filme, a maquiagem continuará em ordem. Batom cor de boca ou de cor mais forte.

Balada: a maquiadora recomenda cores fortes para os olhos. Aposte em dois tons de azul esfumados nas raízes dos cílios superiores e inferiores. Lápis azul ou preto na linha d’água. Muita máscara de cílios e batom uva. Se optar pelo olho preto, aplique também o lápis na linha d’água, máscara de cílios, e batom vermelho. Em ambos pode aplicar um leve brilho nas sombras.

Barzinho: sombra marrom com os cantos esfumados com sombra preta, algumas camadas de máscara de cílios. Batom cor de boca, vermelho ou vinho.

O artigo Maquiagens para seduzir – em Make
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/beleza/beleza/make/maquiagens-para-seduzir/2522

Deixe uma resposta