Maquiagem Verde e Marrom – Tutorial Passo-a-Passo

A matéria Maquiagem Verde e Marrom – Tutorial Passo-a-Passo você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Eu sempre quero aproveitar o fim de semana para tirar fotos de produtos para resenhas, fazer vídeos e tutoriais. Porém as horas passam tão rápido no sábado e domingo e sempre que me toco que são 10 horas da noite e eu não fiz nada do que tinha planejado. Esse fim de semana não foi diferente.

Fui passear com o Vi no sábado e quando cheguei em casa comecei uma maratona de Downton Abbey que durou até às 4 da manhã. No domingo fiz minha especialidade – bolinho de bacalhau e sinceramente fiz um monte de nada até finalmente levantar a bunda do sofá e fazer um tutorial de maquiagem! Eu adoro fazer esses tutoriais, mas sempre saem com muito custo… aff… eu e minha eterna procrastinação…

Enfim, aqui está – um tutorial com sombras verde, dourada e marrom e um baton ultra escuro combinando com meu esmalte.

Produtos Usados

IMG_0187 (675x469) (2)

 

Paleta Press bareMinerals READY Eyeshadow em Playlist

Primer de sombras da Urban Decay Primer Potion

Pinceis (marcas variadas)

Máscara Revlon Lash Potion

Delineador preto em creme da Physicians Formula

Batom Cherry Bomb da WetnWild

 

Tutorial Passo-a-Passo

maquiagem verde e marromIMG_0184 (590x565)

 

 

  1. Passe o primer de sombras – eu usei o Primer Potion da Urban Decay com o aplicador e depois espalhei com os dedos.
  2. Em seguida, com um pincel arredondado achatado médio, passe a sombra verde na pálpebra móvel toda – se seus olhos forem pequenos como os meus, vá um pouco acima da pálpebra móvel.
  3. Limpe o mesmo pincel e use a sombra marrom mais escura e faça um V deitado no canto exterior do olho. Preencha o V até o meio da pálpebra com a sombra marrom.
  4. Com um pincel menor, passe a sombra dourada apenas no centro da pálpebra.
  5. Com um pincel de esfumar (mais longo e fofo), esfume bem começando pela parte marrom, de fora para dentro, fazendo movimentos como os de parabrisas, bem de leve. Esfumar é o passo mais importante na aplicação de sombra.
  6. Continue esfumando acima da dobra.
  7. Use o pincel achatado e passe a sombra verde bem rente aos cílios inferiores até o centro do olho.
  8. Limpe o pincel e continue bem rente aos cílios inferiores com a sombra marrom.
  9. Com um pincel pontudo e pequeno, ilumine a parte inferior do olho com a sombra creme,
  10. Faça a mesma coisa no arco da sobrancelha.
  11. Finalize com delineador preto na linha d água e rente aos cílios superiores e máscara preta para os cílios.

IMG_0180 (675x528)Eu achei esse batom muito difícil de aplicar e de usar. A cor é muito escura e eu tive que usar um pincel delineador de lábios. Mesmo assim, pelo fato do batom ser mais seco, os cantos dos lábios não ficaram certinhos.

Pois é, hora de ir para cama, aliás já passou da hora! Eu não consigo usar um batom dessa cor em nenhuma ocasião, apesar d ser bonito. Acho muito gótico para o meu gosto. Já a sombra verde mais escura, acredito que combina muito com todas as cores de olhos e vai muito bem com marrom e dourado e pode ser usada até mesmo durante o dia, claro que não com um esfumado dramático como esse.

Dicas para a aplicação de maquiagem

  • Se você tem olhos pequenos ou pálpebras gordinhas, deixe a sombra ir acima da dobra, assim ela aparece quando você tiver de olhos abertos.
  • Sempre faça a maquiagem do rosto (base, blush, etc) depois de passar a sombra, pois sempre cai um pouquinho na hora da aplicação.
  • Siga o formato do seu olho – olhos amendoados pedem o V deitado, já olhos arredondados pedem o U.
  • Sempre esfume – é esse o segredo de um bom acabamento
  • Se você é iniciante, tire fotos de cada passo na hora de passar sombra, na foto dá pra ver os erros mais facilmente.

 

 

 

 

 

O artigo Maquiagem Verde e Marrom – Tutorial Passo-a-Passo foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/maquiagem-verde-e-marrom-tutorial-passo-a-passo.html

Deixe uma resposta