Maquiagem Usando Apenas os Dedos

A matéria Maquiagem Usando Apenas os Dedos
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


O que não falta aqui em casa é pincel! Aliás, vou ser sincera, o que não falta aqui em casa é maquiagem e tudo que se relaciona a isso, parece que meu apartamento sofreu um ataque de produtos de beleza! Apesar de ter pincéis de sobra, eu quase não os uso… no dia a dia, eu faço a minha maquiagem e até a maquiagem dos outros usando meus dedos.

Como pode uma entusiasta de maquiagem que se preze não usar pincel? Outras blogueiras de maquiagem têm reações quase orgásmicas ao falar de pincéis, elas falam que é um grande investimento e que é impossível se fazer uma boa maquiagem sem eles. Bom, eu não sou patrocinada por nenhuma empresa que vende pincéis de maquiagem, nem por ninguém e por isso eu posso falar com convicção que pincéis não são tão indispensáveis assim.

É claro, que ás vezes pincéis tornam a vida mais fácil e mais interessante e eu confesso que gosto de usá-los. Tenho pincéis da Sigma, da Mac, Laura Mercier, Trish Mcevoy, Bdellium, etc, etc – eu acredito em gastar mais para comprar pincéis de qualidade que vão durar anos e não irão se desmanchar após lavar. Eu evito usá-los não porque eu não tenho pincéis suficientes, mas pelos seguintes motivos:

  • Pincel para base ou corretivo não funciona – nesse caso, os dedos ou esponja oferecem uma cobertura melhor e mais natural.
  • Pincel acumula bactéria mesmo após ser lavado – limpar o pincel após cada uso não é o suficiente e lavar sempre acaba sendo inviável. Após lavar, o pincel nunca fica 100% livre de bactéria e sujeira, sendo assim dedos limpos acabam sendo mais higiênicos.

Para o look dos olhos eu estou usando as sombras:

  • Eternal Sunshine (dourado bem claro com acabamento metálico)
  • Glistening Garnet (púrpura rosado com acabamento metálico)
  • Botomless Java (marrom com glitter dourado)
  • Lápis de sobrancelha da Milani em Brown e Taupe (uso o mais claro para definir a sobrancelha e o mais escuro para delinear a linha dágua)

Tudo será feito com os dedos, portanto é importante lavar bem as mãos e ter um lencinho demaquilante ou lencinho de bebê por perto para limpar os dedos durante a aplicação.

  1. Prepare os olhos com corretivo líquido ou potencializador de sombras.
  2. Aplique a sombra mais clara primeiro sobre a pálpebra móvel toda.
  3. Aplique a sombra rosada no meio da pálpebra móvel, vá até o ossinho.
  4. Passe a sombra marrom no canto externo e vá com ela até o ossinho sobre a sombra rosada, fazendo o formato de v deitado.
  5. Com o dedo anelar esfume as sombras para que não fique nenhuma demarcação entre elas.
  6. Com o dedinho, passe a sombra marrom na parte inferior dos cílios.

finalize com pó, rímel e batom. Eu usei o pó da Laura Geller, o rímel Lash Blast da Covergirl e o novo batom-gloss da Loreal, chamado Colour Caresse na cor Pink Cashmere.

A maquiagem que fiz é bem simples, ideal para o dia-a-dia. Se você quer um look mais artístico, daí o pincel se torna necessário. Mas quem precisa de looks artísticos a não ser Drag Queens? Se você não se maquia por falta de pincel, risque esta desculpa da lista. É possível se maquiar muito bem sem eles, basta arriscar um pouquinho e experimentar, garanto que você vai se surpreender com seus dedinhos!

O artigo Maquiagem Usando Apenas os Dedos
foi originalmente publicado em http://feedproxy.google.com/~r/produtos-de-beleza/~3/D3DNrSSrHEE/maquiagem-usando-apenas-os-dedos.html

Deixe uma resposta