Maquiagem Exagerada – Como Evitar Erros de Maquiagem

A matéria Maquiagem Exagerada – Como Evitar Erros de Maquiagem você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Por morar nos EUA há anos e também por estar sempre em contato com estrangeiros (eu sou professora em uma escola internacional) eu estou comparando pessoas de culturas diferentes em seus hábitos e aparência. Eu consigo identificar uma brasileira de longe! Geralmente suas roupas são mais apertadas, mesmo no inverno, mas principalmente, seus cabelos são longos, bem cuidados e geralmente lisos.

As americanas são um pouco mais desleixadas em termos das roupas que usam no dia-a-dia e também com seus cabelos, que muitas vezes, estão presos em um coque bagunçado, mas elas fazem questão de sempre usar maquiagem, mesmo que seja discreta. Americanas usam muito mais maquiagem do que brasileiras, mas acho que o Brasil nos últimos anos vêm mudando suas atitudes em relação a maquiagem.

A popularidade de gurus e blogs de beleza fez com que maquiagem se tornasse bem mais familiar, mas isso também teve certas consequências negativas. Não só porque existe uma quantidade infinita de produtos que prometem te deixar linda e glamurosa, não significa que você deva usar de tudo no seu rostinho, principalmente ao mesmo tempo. Você nunca deve usar bronzer com brilho, blush com glitter e iluminador com partículas de ouro e diamante de uma vez, JAMAIS!

maquiagem exageradaVoltando às comparações, com certeza as americanas cometem mais erros de maquiagem do que as brasileiras – mas olha, eu ando vendo muitas atrocidades nos blogs de maquigem brasileiros recentemente e por isso resolvi escrever este artigo. Tente não exagerar na maquiagem e não cometer os egrégios erros a seguir:

maquiagem exagerada 8A foto acima não é de brincadeira, essas duas realmente acham que estão lindas. Há tantos erros que nem sei por onde começar, mas vamos lá.

  • A Barbie não é modelo de beleza, não copie a maquiagem e cabelo da boneca, mulher que faz isso fica simplesmente ridícula!
  • Não platine demais seu cabelo! Cabelo platinado, quase branco raramente fica bom e eventualmente ele fica seco, quebrado, com raízes, pontas duplas e longe de ter um look saudável e natural. Faça mechas, pinte de loiro acinzentado ou avermelhado, mas chegar ao extremo acima, não!
  • Dentes branquíssimos ficam artificiais e sensibilizados, é importante ficar com os dentes com o aspecto de limpos e saudáveis, mas sem exageros.
  • Sombra branca até a sobrancelha fica cafona! Opte por uma sombra mais cor da pele e que seja matte (opaca).
  • Sobrancelha muto fina fica horrível, está fora de moda e te deixa com ar de mais velha.
  • Bronzeado laranja fica ridículo! Ninguém deve aspirar a ter a pele dessa cor de Oompa Loompa.

Poderia falar mais das duas amigas acima, mas temos outras fotos para criticar.

maquiagem exagerada 3Essa outra também não está de sacagem, estava pronta para a balada, jurando que estava arrasando. Ela comete vários dos erros mencionador anteriormente e ainda mais alguns:

  • Batom cintilante está fora de moda e fica muito feio!
  • Não use batom rosa que fica mais claro que a sua pele, o Snob da MAC só fica bom (mesmo assim nem tanto…) em quem tem pele bem clara.
  • O look loira, bronzeada, com batom rosa claríssimo está over! Chega! Move on!
  • Nenhum mulher precisa usar cílios postiços usados por Drag Queens! NUNCA!!
  • Glitter até a sobrancelha – QUE HORROR!

Cansei de ver tantas barbaridades maquiagenlísticas, mas ainda tem mais!

maquiagem exagerada 5Coitada da Pamela Anderson… já teve dias melhores… mas ela estaria muito mais bonita com menos maquiagem e um pouco mais de bom senso.

  • Delineador de boca mais escuro do que o batom, especialmente em tons de marrom, está MUITO fora de moda e fica terrível!
  • Olho de gatinho em senhoras após os 45 não rola, as rugas ficam intensificadas e o look fica, ah, so sad! Se você tem pés de galinha acentuados, evite o delineador estilo gatinho.

maquiagem exagerada 4Outra rainha dos erros de maquiagem é a Lindsay Lohan, ela devia estar bêbada quando fez a maquiagem acima, só pode!

  • Não use bronzer com cor de lama.
  • Não use bronzer demais.
  • Não use bronzer no lugar errado! Bronzer não deve ser aplicado como o blush, bronzer fica mais embaixo e na lateral do rosto, blush fica mais em cima sobre a maça do rosto, um pouco mais centralizado.

maquiagem exagerada 7Sério que essa garota existe! E mais, ela é a blogueira mais popular da Suécia! Ela teve 12 cirurgias plásticas e tem apenas 20 anos!

  • Tenho que repetir: não pegue dicas de beleza da Barbie!
  • Batom bege já saiu de moda, vai com algo que não te deixa com cara de morta!
  • Sobrancelhas têm que ter um aspecto mais natural.
  • Usar base e pó demais é um erro muito comum. A função da base não é tampar todos os seus poros e te deixar com cara de boneca de cera, é de deixar sua pele com ar mais saudável.
  • Base mais clara do que o resto do corpo fica péssimo, ao testar a cor da base, sempre use seu pescoço e colo do peito, seu rosto deve ficar dessa mesma cor.

Erros de maquiagem acontecem, eu mesma já cometi e cometo muitos! É normal, mas ao avaliar os exageros de maquiagem em outras pessoas, podemos tentar evitá-los, maquiagem deve acentuar nossa beleza natural, nada mais que isso, faça dela uma aliada de forma inteligente e comedida.

O artigo Maquiagem Exagerada – Como Evitar Erros de Maquiagem foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/maquiagem-exagerada-como-evitar-erros-de-maquiagem.html

Deixe uma resposta