Maquiagem de contorno: Luz e Sombra

A matéria Maquiagem de contorno: Luz e Sombra você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Olha eu aqui de novo, Di Olliver, mas dessa vez pra falar do trabalho do maquiador Dudu Pedroso, e ensinar as técnicas de contorno do rosto, como valorizar, ou esconder, alguns aspectos do rosto.

Essa técnica ficou famosa quando Kim Kardashian postou essa foto em sua conta no instagram:

contorno5

Mas essa técnica não é nova! Desde que as Drag queens são Drag queens, elas usam essa técnica para deixar o rosto mais feminino! E se pode fazer isso em um homem, imagina as maravilhas que não faz em uma mulher! Mas gente… Não é uma maquiagem pra você ir passear no shopping! Esse tipo de maquiagem é usada principalmente para fotografia ou eventos onde sejam tiradas muitas fotos, por se tratar de uma pele mais carregada! Então vamos lá aprender como ficar fina!!!!

A modelo (aka Lô) esta de cara limpa, antes de fazer a make (e, inclusive, antes de retocar as madeixas, com 1 metro de raiz)! A pele foi preparada, foi limpa, tonificada, hidratada e todos esses procedimentos que você faz antes da maquiagem, e se não faz, deveria fazer.

O truque da luz e sombra é:

Tudo o que você quer evidenciar você ilumina, e o que você quer esconder você escurece. Mais ou menos assim:

É gente, essa é a Lô sem dignidade, mas agora eu vou explicar o que aconteceu:

contorno3

Para fazer isso você vai precisar de um corretivo 2 tons mais escuro que a sua pele, e um dois tons mais claro que a sua pele.

  1. Dimimuindo a testa: Quem tem a testa grande, que não é o caso da Lô, e quer disfarçar, trace uma linha, rente a linha do cabelo, em formato de arco, com o corretivo mais escuro.
  2. Nariz Largo? Uma linha em cada lado do nariz ajuda a disfarçar a largura.
  3. Quer aquela cara de quem nasceu sem bochecha? A linha vem do inicio da costeleta/suiça até os cantos da boca, na diagonal.
  4. Em cima da linha das bochechas é aplicado um corretivo rosa, pode ser um batom que seja fácil de espalhar, assim, quando esfumar o contorno já dá um ar mais corado.
  1. Maxilar muito quadrado? Trace uma linha pelo maxilar descendo desde a orelha.

Nas outras partes você passa o corretivo mais claro, depois com  um pincel mais firme, tipo o Flat Kabuki F80 da Sigma.

É o melhor para fazer isso, mas se você não tiver esse, que é tipo muito dificil (quase uma missão impossível) de achar aqui no Brasil, pode usar um parecido de uma outra marca (como o B115 Macrilan). Esfume tudo em movimentos circulares, de dentro pra fora! Pronto! Parece mais difícil do que parece, você só precisa identificar o que quer esconder ou valorizar no seu rosto.

contorno4

Se você não tem corretivo, ou prefere não usar, pode fazer o contorno com base, ou com o pó, na hora de finalizar.

O melhor seria testar varias formas de fazer o contorno, com pó, base ou corretivo, assim você vê qual fica mais fácil e dá o melhor resultado pra você, o Dudu usa corretivo porque dá uma cobertura melhor e dura mais! Se você usa algum tipo de camuflagem na pele faça da mesma forma que você geralmente se maquia! Se você camufla primeiro e depois passa a base, faça a camuflagem primeiro e depois o contorno, ou vice e versa.

Aqui vão mais algumas fotos de ANTES E DEPOIS do curso de contorno e iluminação que o Dudu deu aqui em São Luis:

Esse é o Antes, Durante e Depois da modelo do curso de maquiagem com contorno do Dudu. Não se preocupem que vamos fazer um vídeo para o PB com passo a passo da make de contorno e explicando para que serve cada pincel em uma maquiagem.

contorno1

Vou deixar mais algumas fotos explicativas de contorno, espero que tenham gostado, fiquem no aguardo que logo logo tem um vídeo passo a passo pra vocês!

 contorno6contorno8

Beijos! Di Olliver e Dudu Pedroso

O artigo Maquiagem de contorno: Luz e Sombra foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/maquiagem-de-contorno-luz-e-sombra.html

Deixe uma resposta