Mahamudra trabalha a saúde física, mental e espiritual – em Treino aeróbico

São até 2 mil calorias gastas em uma única sessão. A Mahamudra, além de turbinar as curvas, deixa sua mente e seu espírito em perfeita harmonia

Texto: Ana Paula de Araújo | Adaptação: Nathália Henrique



Mahamudra trabalha a saúde física, mental e espiritual

Foto: Christian Parente

Mais do que um corpo escultural. Essa máxima define perfeitamente a modalidade, que trabalha três pilares: saúde física, mental e espiritual. A palavra Mahamudra, que vem do sânscrito, designa um estado de consciência máxima que pode ser alcançado por meio de muita meditação, exercícios físicos e uma vida regrada. E é justamente esse o objetivo da novidade criada por César Curti, personal trainer certificado pela National Academy of Sports and Medicine (EUA) e ex-modelo (SP).

Para tanto, ele fez um grande combo que envolve a ioga, o CrossFit, o muay thai, o boxe, o kung fu, o jiu-jítsu, as técnicas militares, a corrida, os treinos que utilizam o próprio corpo como carga e algumas acrobacias… Ufa! “Todas essas modalidades trabalham um tipo específico de habilidade, além de treinarem as emoções, o foco e a consciência”, afirma ele.

O resultado não poderia ser outro: além do equilíbrio perfeito, cada aula queima entre mil e 2 mil calorias. E os benefícios, tanto para o corpo quanto para a mente, podem ser sentidos em apenas um mês. A ideia surgiu em meio a seus trabalhos como modelo, quando passou por países como China, Malásia e Tailândia e conheceu a maneira totalmente distinta que os orientais têm de lidar com a vida. Assim que voltou ao Brasil, aplicou seu saber em pessoas próximas e, quando se deu conta, já havia largado tudo e se juntado a dois amigos para levara Mahamudra adiante.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 308

O artigo Mahamudra trabalha a saúde física, mental e espiritual – em Treino aeróbico
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-aerobico/mahamudra-trabalha-a-saude-fisica-mental-e-espiritual/6608

Deixe uma resposta