Lô Viajando Pelo Nordeste: Como Fazer Mala Com Apenas Itens Básicos

A matéria Lô Viajando Pelo Nordeste: Como Fazer Mala Com Apenas Itens Básicos você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Em todos os blogs tem um post sobre “como fazer as malas”! Acho que isso é muito pessoal! Acho, também, que faço tudo ao contrário do recomendado! Na verdade, este post é só pra mostrar pra vocês como uma pessoa com “excesso de economia” arruma as malas com pouquíssimas peças  e consegue sobreviver! (RISOS) Dá pra passar uma semana muito bem vestida, desde que saibamos colocar peças que combinem entre si, levar pouca maquiagem, poucos cosméticos desnecessários e pouca tralha! O importante é ter uma mala pequena e de qualidade e o resto a gente combina!

Sempre que eu viajo minhas amigas se assustam com a minha economia com malas e roupas. Eu realmente não gosto de sair com uma mala gigante, pesada, só pra ter o prazer de escolher o que vestir quando estiver lá. Então, eu, previamente, imagino os lugares que vou frequentar e assim vou escolhendo poucas peças para uma mala bem prática! Já exagerei em viagens levando MUITA COISA, já exagerei levando POUCA COISA e hoje estou mais consciente!  Na ultima vez eu assustei as amigas quando cheguei com apenas uma bolsa de mão para passar 5 dias em Fortaleza. Tá, exagerei! Mas já fui pensando que Fortaleza é um ótimo lugar para comprar roupas baratas, não foi assim um tiro no escuro! Dessa vez eu estou com uma mala perfeita de 33cm x 53cm com uma estampa lindinha e estou satisfeita  em levar apenas uma bagagem leve e prática para passar uma semana em Maceió-Alagoas!

A minha mala tem 4 partes. Eu amei o espaço dela e quem vê não percebe que tem esse espaço todo, pois é linda e pequena! Amei demais, ela pode ganhar alguns centímetros de profundidade ao abrir o zíper do meio! Você encontra essas malas fofas em muitos sites na internet, em muitas lojinhas de shopping e também na loja chiccharm.com.br! Se não quiser comprar na net, vá no site da marca e veja onde encontrar uma loja na sua cidade.

1-A primeira parte ficou com 3 blusas leves e fininhas (verde, preta e azul)que combinam com 2 calças (jeans e nude) e mais dois shortinhos. Só aí tenho umas 12 combinações diferentes. Então, como vou passar só  uma semana  e, provavelmente vou sair pouco das praias, já ta bom demais! No final, lembrei que poderia querer ir em alguma boate e coloquei uma blusinha de noite com um bordadinho a mais. Só!  E como é pouca coisa eu não vou ter que ficar usando técnicas de enrolar e espremer coisas na mala. Vai tudo passadinho e esticado!Sobrou espaço demais e, no lado esquerdo, coloquei os sutiãs com bojo, 1 pijama e duas saídas de praia (isso sim eu vou precisar), além do óculos de sol da Chilli Beans que comprei na super promoção de 70% do shopping da minha cidade e saiu por R$29,00. Não. Eu não curto isso de dar um salário mínimo em óculos de sol, isso é coisa de rica e eu ainda não sou.  No mais, a bolsinha com a minha câmera e pronto! CHEGA! Tem coisa demais!

2-A segunda parte ficou com sapatos, a sacolinha de lingerie e biquínis! Lingerie é uma coisa que não economizo! Coloquei um monte lá! Nessa mesma parte ainda tem a sapatilha maravilhosa que combina com tudo da Piccadilly (essa é minha preferida, não dou, não troco, amo a marca) e também a minha sapatilha dobrável da Dakota, que vira um bolinho como vocês podem ver nas fotos! Gracinha!

E ainda tenho espaço demais, então coloquei as bijuterias! Levo muitas bijuterias (jóias, nunca).  O melhor lugar para comprar bijuterias lindas e baratas é na click folheados (os preços são impressionantes, chequem pra ver: clickfolheados.com.br). Daí, entre uma blusa básica e outra, fico mudando as bijuterias e economizo muito com isso!

O que não pode faltar de jeito nenhum? Sapato confortável! Olha, pode faltar qualquer coisa na minha mala, menos sapatilhas confortáveis.  Eu vou querer passar horas andando, conhecendo a cidade e vou ficar irritadíssima se meu pé estiver apertado em algum sapato. Então, minha sapatilha da Piccadilly (varejopiccadilly.com.br #aproveitem a sessão de descontos especiais) e a minha sapatilha dobrável da Dakota entraram na mala antes de qualquer coisa. Fora isso, só minha Havaiana personalizada  que vai no meu pé (a leitora do PB Nacar Xavier confecciona e vende- facebook.com/nacar.xavier) e pronto! Bolsa? Só a que eu levo na mão mesmo e já levo uma que combine com todas as peças,pequena, que é pra usar pela manhã e pela noite. Pra não dizer que só levo uma bolsa, digamos que eu leve uma bolsa de praia de nylon (que é pra dobrar e ir no fundo da mala, sem fazer volume). CHEGA!

3-Na terceira parte coloquei uns livros (claro que a louca da engenharia aqui vai estudar, pois  vou  num congresso e preciso dos meus livros, não me julguem! – Viu, Juliana Lino)? J Nessa parte também coloquei cosméticos! Duas paixões, num lugar só! Lindo!

Estranhamente eu não gosto de levar maquiagem para viagens, principalmente, quando vou à praia. Minha make up de todos os dias de viagem é essa da foto, que eu já tinha mostrado em um post aqui no PB, e tenham certeza que, no máximo, eu acrescento um blush se for sair à noite. Eu já enchi a mala de sombras  e milhares de coisas em outras viagens e foi péssimo, pois sempre saio correndo de um lugar pro outro e nunca dá tempo de sentar e fazer um olho dramático ou algo assim. Então, dessa vez, as maquiagens FICAM!

O que entra: Lip pencil , Lip Balm, máscara de cílios incolor e uma base de alta cobertura com filtro solar máximo que eu faço  misturando  pomada de óxido de zinco e camomila + corretivo em pó da Eco Glo Minerals (ecoglominerals.com), na cor medium (como o BB cream caseiro que a Ju já ensinou). Eu faço isso pois sei que não vou ter tempo pra encher a pele de primer, pré-maquiagem, protetor, hidratante e não sei o quê mais. Bom mesmo é levar um potinho só com um produto multifuncional!  Além disso, só o protetor solar corporal ( o meu é da Sol de janeiro, pois é a base de substâncias naturais e óxido de zinco) e o meu pincel  F-80 da Sigma, pra ajudar na pressa,  que eu adoro e a Ju odeia. ;-)

4-O que não pode faltar: um mini kit de frasquinhos  para colocar hidratante, shampoo sem sulfatos  e condicionador! Esse da Jacki Design é perfeito, pois ainda vem uns potinhos  extras pra você colocar coisas que você ACHA que não vive sem! (RISOS). O Kit eu coloquei na quarta parte da mala que é menor, feita para colocar os produtinhos de higiene!

 

Tudo pronto na minha micro mala! Beijos e abraços para quem fica, pois a paisagem que me aguarda é esta:

                                                                                                                                                   

Próximo destino da Lô: Natal- Rio Grande do Norte, em novembro! Sim. Eu adoro o meu Brasil e tenho orgulho de ser nordestina.

O artigo Lô Viajando Pelo Nordeste: Como Fazer Mala Com Apenas Itens Básicos foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/lo-viajando-pelo-nordeste-como-fazer-mala-com-apenas-itens-basicos.html

Deixe uma resposta