Levantamento terra garante tonificar bumbum e coxas – em Treino na academia

O levantamento terra torneia o bumbum e as coxas como nenhum outro exercício. Aprenda a fazer!

Texto: Ana Paula de Araújo | Adaptação: Nathália Henrique



Levantamento terra garante tonificar bumbum e coxas

Foto: Christian Parente

Se só de olhar essa barra você já fica arrepiada, preste atenção: ela será sua salvação. O levantamento terra consiste em tonificar bumbum e coxas para erguer o peso e não os braços, como muitas imaginam. Também entra em ação o abdome, principal responsável por garantir a estabilidade da coluna durante a execução do movimento. “O trabalho muscular intenso faz com que o resultado apareça bem rápido”, garante Rodrigo da Silva, professor da academia Smart Fit (DF).

Para realizá-lo,  fique em frente ao peso, afaste os pés além da linha dos ombros, incline o tronco à frente, segure a barra e traga-apara perto das coxas, estendendo as pernas. Na sequência, flexione os joelhos, jogando o quadril para trás, e volte. Fique com o tronco ereto o tempo todo.

A carga recomendada para iniciantes é de 2,5 kg (de cada lado), porém, conforme evoluir, você se verá suspendendo até 30 kg — e se sentindo super poderosa por isso! Caso sinta dores nas costas ou sofra de problemas na coluna, comunique seu professor. Nesses casos, o uso de um cinturão protetor é indicado. As iniciantes devem praticar 2 séries de 15 repetições. 

Revista Corpo a Corpo | Ed. 307

O artigo Levantamento terra garante tonificar bumbum e coxas – em Treino na academia
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-na-academia/levantamento-terra-garante-tonificar-bumbum-e-coxas/5945

Deixe uma resposta