Invista na aula de Zumba Step – em Treino aeróbico

Combinar a zumba com o famoso step das academias define todos os músculos inferiores e ainda tosta mil calorias por sessão

Texto: Caroline Randmer | Adaptação: Nathália Henrique



Invista na aula de Zumba Step

Foto: Christian Parente

Tem novidade na área. Acaba de desembarcar aqui no Brasil a aula de Zumba Step, modalidade que combina o ritmo contagiante do programa mundialmente conhecido e exercícios no acessório. Tudo para deixar suas pernas durinhas e seu bumbum lá em cima. Mas você pode se perguntar: o que esse programa tem de tão diferente? “As aulas convencionais de step exigem muita coordenação das alunas, tornando-as difíceis. Com a Zumba Step não temos esse problema, pois os movimentos são mais simples. Ou seja, todo mundo que quiser, mesmo sem muito preparo físico, pode participar”, revela Marlon Meo, professor da academia Bodytech (SP).

A sessão é um mix de variações aeróbicas sobre o acessório e movimentos adaptados às batidas do merengue, da salsa, da cumbia e do reggaeton. Todos esses esforços servem como incentivo para que as participantes usem mais energia para erguer o peso de seu corpo contra a gravidade, ao mesmo tempo em que acompanham o instrutor. “A aula sempre tem clima de festa. As alunas se divertem e se dedicam ao máximo”. 


Entre seus principais benefícios podemos listar a tonificação muscular — em especial dos glúteos, das pernas e das coxas —, a melhora do equilíbrio e o aumento da capacidade cardiovascular. O idea lé você bater o cartão na sala de aula duas vezes por semana, o que dá pra ser feito sem sacrifício, afinal, o ambiente animado já é um atrativo para ir dançar e queimar calorias. Step empilhado nas academias, nunca mais. Corra já para o seu centro de treinamento e vá mexer esse corpo!

Revista Corpo a Corpo | Ed. 308

O artigo Invista na aula de Zumba Step – em Treino aeróbico
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-aerobico/invista-na-aula-de-zumba-step/6562

Deixe uma resposta