Ibuprofeno para Tratar Acne

A matéria Ibuprofeno para Tratar Acne você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Como sofro com acne, estou sempre a procura de novos tratamentos e curas. Eu já tive sucesso com alguns tratamentos e já falei deles aqui no PB, mas sei que nem todos os tratamentos que uso são acessíveis à todos.

espinhas tratamentos

 

Até então, os produtos que realmente funcionaram para controlar e tratar a minha acne, foram:

  • Tratamento com Viatmina B5 – muito efetivo, mas é preciso tomar super doses da vitamina, o que custa caro e não é fácil de manter. Eu tomei 2 frascos, mas já parei com o tratamento. No momento eu tenho 2 espinhas pequenas, algumas marcas e cravos. A oleosidade da minha pele está sob controle.
  • Tratamento com óleo de Tamanu – é um óleo milagroso que trata acne e ajuda a eliminar marcas. Uso diariamente misturado com óleo de rosa mosqueta. Juntos, os óleos funcionam muito bem como hidratante e tratamento para cravos e espinhas e também para rugas e linhas de expressão.
  • Tend Skin – o gel de ácido salicílico é muito bom para secar espinhas e para eliminar cravos, uso diariamente antes de passar os óleos. A versão caseira é também muito efetiva, o TenSkin trata espinhas e foliculite.

Não é fácil se livrar de espinhas e é algo que sempre retorna caso você não continue tratando da forma certa. Em busca de algo efetivo e acessível, eu encontrei fóruns e blogs que recomendaram Ibuprofeno como tratamento para acne.

anti inflamatorios para acne

 

Ibuprofeno é o princípio ativo do Buscofen e Advil. É um fármaco do grupo dos anti-inflamatórios não esteróides sendo também analgésico e antipirético. Como acne é basicamente inflamação das glândulas sebáceas da pele, usar anti-inflamatórios para combatê-la faz sentido. Ibuprofeno pode ser usado topicamente para tratar espinhas inflamadas e também oralmente para prevenir e combater acne.

Para tratar acne, você pode tomar 4 cápsulas de 400mg de Ibuprofeno por dia. Esta quantidade não é considerada overdose, mas Ibuprofeno pode causar problemas gastrointestinais, se você tem problemas de estômago, esse tratamento não é indicado.

Você pode usar cápsulas liqui-gel de Ibuprofeno como tratamento tópico. Maquiadores usam essa tática antes dos fashion shows para diminuir o tamanho das espinhas em modelos, funciona muito bem para disfarçar e secar espinhas.

Fica aí mais uma opção para tratar espinhas que talvez seja mais acessível. Sempre consulte um dermatologista, se possível, e tome cuidado ao se auto medicar. Ibuprofen é seguro e já é muito usado para cólicas menstruais e dores de cabeça, mas nunca abuse do uso de nenhum medicamento.

O artigo Ibuprofeno para Tratar Acne foi originalmente publicado em http://feedproxy.google.com/~r/produtos-de-beleza/~3/LkjxvGF6sko/ibuprofeno-para-tratar-acne.html

Deixe uma resposta