Hidratação Restauradora – Salve Seu Cabelo de um Corte Químico

A matéria Hidratação Restauradora – Salve Seu Cabelo de um Corte Químico você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Vocês já sabem que as leitoras do PB são as melhores leitoras da internet! O site não é meu, não é da Lô, é uma comunidade onde leitoras se tornam amigas e contribuem, fazendo parte do PB, comentando, respondendo dúvidas e dividindo seus conhecimentos.

Sempre que indico receitas caseiras, eu faço questão de dizer que vocês, leitoras, devem experimentar e fazer suas próprias adaptações e essas maluquices de vocês às vezes dão excelentes resultados.

hidratacao restauradora

Esse foi o caso da Jerylee Alineh de Borba que fez uma hidratação restauradora e evitou um corte químico, graças ao que ela aprendeu no PB e à sua própria criatividade. Ela dividiu a receita conosco, veja a seguir:

Olá meninas do PB. Sempre acompanho as dicas e receitas de vocês e quero dizer que tenho tido ótimos resultados.

Nas últimas semanas andei fazendo algumas “artes” na cabeleira e deixei os fios bem detonados. Queria algo que tivesse um resultado rápido, antes que começasse a quebrar muito, e acabei adaptando algumas de suas receitas. Como meu cabelo melhorou 80% (e acredito que consegui evitar até um corte químico), gostaria de compartilhar com vocês:

2 comprimidos de ácido acetilsalicílico (aspirina)
1 colher de óleo de coco (de uso culinário)
1 colher de leite (leite de vaca)
1 colher de açúcar (cristal comum)
1 colher de creme de leite (de uso culinário)
1 colher de óleo de ceramidas
1 colher de óleo de tutano
1 colher de máscara Seda pós-química
1 colher de máscara Vitiss quiabo
1 ampola de queratina

Esmague os comprimidos, misture ao óleo de coco e ao leite até dissolvê-los. Acrescente os demais ingredientes até ficar um creme homogêneo. Aplique nos cabelos secos, mexa a mexa, cubra com uma touca plástica e aguarde 40 minutos.

Enxague os cabelos e aplique shampoo sem sulfato e condicionador. Deixe secar naturalmente. Obs.: utilizei colher de sopa.

Espero ter ajudado!
Beijão!

cabelo danificado antes e depois

Esta receita é ideal para cabelos muito danificados, ressecados, tratados com química, cacheados e crespos. O açúcar, creme de leite, leite e aspirina são ácidos e ajudam a retirar químicas acumuladas e a reestruturar os fios. A queratina e o tutano vão repor a proteína perdida devido à danos. As ceramidas vão alinhar os fios, hidratar e fechar as cutículas. Você pode usar a máscara de hidratação de sua preferência.

Eu recomendo enxaguar o cabelo com vinagre de maçã, para selar bem a hidratação. Basta misturar meio copo de vinagre e meio copo de água e colocar em um borrifador e borrifar no cabelo após o último enxague.

Muito obrigada, Jerylee! Amei sua receita e com certeza muitas outras PBétes irão curtir também!

O artigo Hidratação Restauradora – Salve Seu Cabelo de um Corte Químico foi originalmente publicado em http://feedproxy.google.com/~r/produtos-de-beleza/~3/WgSfbIA7xqI/hidratacao-restauradora-salve-seu-cabelo-de-um-corte-quimico.html

Deixe uma resposta