Hidratação Para Cabelos Tingidos

A matéria Hidratação Para Cabelos Tingidos
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Este post é para dar a minha receitinha de como manter os fios macios, brilhantes e volumosos após a coloração! Eu segui um ritual que deu muito certo e tenho que dividir com vocês! Me surpreendi com os resultados!

Já contei pra vocês que eu estava tentando deixar meu cabelo crescer virgem, para depois pintar de loiro. Pois é… Não aguentei esperar e , depois do sofrimento de deixar 20 cm de raiz, resolvi voltar ao ruivo!

Tive que descolorir a raiz (eu não uso descolorante para fazer isso-pois tenho amor ao meu cabelo, uso o loiro muito claro da beauty color que clareia 3 tons dos meus fios) e depois joguei o vermelho 666 da Loreal.

A Loreal, geralmente, tende a escurecer mais os fios que o prometido das suas nuances, por isso, não uso Loreal para clarear. A melhor para isso é a beauty color!

Pois bem… Depois dessa maratona de tinturas, eu tive que cuidar para manter os fio volumosos, macios e brilhosos. A tintura da Loreal contribui muito para isso. Ela é a única tintura que deixa meus cabelos sem o aspecto de cabelo estragado. Pelo menos, a 666 faz isso… Não sei as outras.

Eu obtive um resultado muito bom com o ritual que vou contar pra vocês agora. Eu não gosto de ficar com o cabelo ralinho, gosto de volume! Além disso, cabelo macio, para mim, é fundamental. Além de brilho, claro!

Vamos aos passos:

1-Lavei bem os cabelos com shampoo Loreal Arginina 3X (ele tem sulfato, mas o meu orgânico da Eh tinha acabado e foi com ele que eu me virei). Depois usei o condicionador que vem na caixinha da coloração.
2- Passei bastante vinagre de maçã para neutralizar qualquer resíduo químico que ainda tenha ficado nos fios. Deixei por 15 minutos.
4- Passei óleo de coco no cabelo e no couro cabeludo (não tive pena do óleo, usei bastante) e deixei por 40 minutos, depois enxaguei usando pouco shampoo.
5-Coloquei a máscara de hidratação da Eh de cacau e leite de avelã (para cabelos cacheados)e envolvi em plástico filme! Deixei 40 minutos. Usei essa máscara só por causa do cheirinho ótimo dela. Tem nada a ver com chocolate! É um cheirinho bem chique! Mas acho que, no final, ela contribuiu bastante para a “sensação” de cabelos macios.
6- Após secar, finalizei com a gota mágica que vem com o kit de coloração da Beauty Color.

 

Listinha:

  • Shampoo Loreal Arginina Resist 3x
  • Óleo de coco (já ensinamos como fazer em casa aqui no PB)
  • Vinagre de maçã

Máscara hidratante de chocolate e avelã Eh cosméticos (para cabelos cacheados)
Finalizador Gota mágica Beauty Color.

O mais interessante de tudo, é que eu já estou na terceira lavagem depois das tinturas e meus cabelos continuam muito macios, exatamente como no dia do ritual! Acho que a combinação dos produtinhos que usei formaram uma ótima capa protetora para os fios.

Adorei! Espero que dê certo pra vocês também.

*Como química é algo muito delicado, não sei se vocês terão os mesmos resultados caso usem outros produtos para substituir. Por isso, fiz questão de dizer que usei o shampoo da Elseve (mesmo com sulfatos, já que o meu orgânico tinha acabado). Mas lembrem-se de usar pouco shampoo e não deixar a espuma lá nos fios por muito tempo.

Beijos, meninas!!

Estudante de Engenharia e futura cientista. Adoro fazer pesquisas,
testes e disponibilizar fórmulas exclusivas para o PB. Apaixonada por química, neurociência e sorvete.

Artigos Relacionados:

O artigo Hidratação Para Cabelos Tingidos
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/hidratacao-para-cabelos-tingidos.html

Deixe uma resposta