Hidratação Bomba – Dica da Leitora

A matéria Hidratação Bomba – Dica da Leitora você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Uma das nossas leitoras queridas, que já virou até amiga, é a Dani Freire! Ela adora testar as receitas do PB e já fez vários produtinhos, como o BB Cream, o óleo de banho, hidratações, etc… Eu adoro a empolgação e a energia da Dani, dá para sentir mesmo estando a milhares de quilômetros de distância!

Acima de tudo, a Dani faz as receitas do PB e se cuida visando o bem-estar, cuidando de si de dentro para fora, ficando mais bonita internamente e externamente. É isso que é o que sempre desejo às minhas leitoras e amigas e é por isso que o PB tem tantas dicas caseiras, porque todo mundo merece ter acesso aos melhores produtos de beleza em existência, independente do tamanho de sua conta bancária!

Enfim, a dica da Dani é sobre uma hidratação bomba, daquelas que mistura uma máscara já pronta com outras coisas, que a deixam super poderosa. Veja a seguir o comentário dela:

” Ju, preciso contar da minha hidratação adaptada do Yamá (que amei de paixão também) hoje tirei a noite pra me cuidar…eu troquei o creme pela máscara, no lugar do Yamá que não vou deixar de usar nunca mais, amo como leave in com óleo de pequi! Maaaaaaaas curiosa, resolví trocar pelo creme da Surya de amla, melão e guaraná (tem óleo essencial de laranja e henna também só para dar brilho) da indicação da Lô e vou te contar baratinho também, fiquei boba como torrei dinheiro antes na minha vida. Então voltando a experiência de hoje…usei uma colher e meia cheia da máscara, uma colher de bepantol líquido, uma colher de óleo de jojoba, uma colher de óleo de pequi, uma colher de creme de leite, tudo generoso rsrs Passei nos cabelos secos, fui penteando com pente fino para não escapar nenhuma mexinha sem creme. Deixei 2 horas, coloquei toalha quente hoje para penetrar mais, enxaguei e tcharaaaaaaaaaaannnnn como diz minha sogra, o cabelo desmaia de tão macio. Ficou show! Adorei o cheiro, a mistura dos ingredientes, não sei se o óleo de jojoba deu uma força extra, e não usei ainda máscara sozinha, mas tudo junto ficou demais da conta sô kkkk É isso amada, queria dividir a experiência com você que sempre nos ensina a testar. E mais, fiz a limpeza de pele a óleo, ao invés de azeite, usei óleo de calêndula e óleo de rosa mosqueta. Hoje como a Sisi, se sentindo kkkkkk! beijokas amada… ”

A energia positiva da Dani é contagiante, certo? Não poderia deixar de dividir essa dica mara com vocês! Então para ficar mais organizado, veja a receita a seguir:

Hidratação Bomba da Dani

  • 1 colher de sopa e 1/2 de Máscara de amla, guaraná e melão da Surya
  • 1 colher de sopa de Creme de leite (de uso culinário)
  • 1 colher de sopa de Óleo de Jojoba
  • 1 colher de sopa de Óleo de Pequi (pode ser de uso culinário ou cosmético)
  • 1 colher de sopa de Bepantol Líquido

Modo de Preparo

Misture todos os ingredientes e passe no cabelo seco, penteando bem para espalhar a máscara. Deixe agir por 2 horas, use uma touca plástica e o secador por alguns minutos com a mistura ainda no cabelo, para penetrar mais, ou use uma toalha quente. Enxágue e pronto – cabelos macios e sedosos!

Mais Dicas

  • Você pode usar a máscara ou mesmo condicionador que preferir ou que tiver em casa
  • Você pode usar qualquer outro óleo no lugar do óleo de jojoba, pode ser óleo de abacate, de amêndoas, de argan, etc…
  • Não tenha medo de adaptar a receita às suas necessidades, cabelos oleosos talvez prefiram iogurte natural ao invés de creme de leite.
  • Enxágue o cabelo com vinagre após enxáguar com água, para dar brilho, regular o pH e fechar as cutículas dos fios.
  • Você pode adaptar as quantidades para o tamanho do seu cabelo, não tenho medo de experimentar!
  • Abacate ou Banana amassados são ótimos para o cabelo, não tenha medo de usar comida no seu cabelo.
  • Você não pode substituir o óleo de pequi – não há nada como ele! É o único óleo capaz de reparar os fios de verdade, refazendo as ligações de queratina.
  • Creme de leite ou iogurte ajuda a hidratar e o ácido lático ajuda a alinhar os fios, definir e soltar os cachos. Com o tempo, ácido láctico alisa um pouco mais os cabelos.

É isso – Não tenha medo de ousar! Aqui no PB nós lhe passamos informações para que você possa arriscar e criar suas próprias misturebas. Ao saber como age cada ingrediente, você aprende facilmente a misturá-los e aproveitá-los da melhor forma possível. Obrigada Dani e tantas outras leitoras do PB, como a Tânia, a Bia, a Paola, a Marisa, a Vanessa, a Vivian, a Isa, a Nacar, etc e mesmo aquela que acabou de chegar e já se sente em casa para comentar e opinar, que cuidam do site, até bem melhor do que eu, dividindo suas experiências, respondendo perguntas, dando atenção, explicando os artigos, etc – Você fazem do PB um lugar muito especial e são a melhor equipe do mundo!

O artigo Hidratação Bomba – Dica da Leitora foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/hidratacao-bomba-dica-da-leitora.html

Deixe uma resposta