Head&Shoulders e Outros Anti-Caspa Acabam com o Cabelo

A matéria Head&Shoulders e Outros Anti-Caspa Acabam com o Cabelo
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Já falamos tantas vezes dos males causados por shampoos com sulfatos (ou seja 99% dos shampoos no mercado), mas vamos repetir, porque assim quem sabe, empresas finalmente possam nos escutar e parar de usar detergente de lavar roupa e louça em produtos para cabelo.

Se seu shampoo faz espuma, há grandes chances que ele está danificando seus cabelos. As espumas são produzidas por sais e sulfatos que retiram a proteção natural dos seus cabelos fazendo com que ele precise de extra hidratação (assim empresas vendem máscaras, defrizantes, cremes, etc) e ainda danificam seus fios, abrindo suas cutículas e quebrando as ligações fibrosas.

Você não precisa de espuma para limpar seus cabelos, vá de No-Poo, shampoo sem sulfato ou lave seus cabelos com condicionador. Temos todas essas informações aqui no PB e se tiver dúvidas, basta perguntar.

Então, agora você já sabe que shampoo normal é um terrível vilão para os seus cabelos, mas o pior de todos é sem dúvida o shampoo anti caspa! E como o Head&Shoulders é o líder mundial nesse mercado, vamos ver por que ele acaba com os cabelos e não deve jamais ser usado!

Shampoo Head & Shoulders

Ingrediente Ativo

Piritionato de Zinco (1%) – anti-caspa

Ele desacelera a produção celular e por isso reduz caspa. Ao mesmo tempo, o crescimento de seus cabelos e a regeneração das células capilares também ficam mais lentas. Ou seja, seu cabelo não cresce como deveria ao usar esse shampoo.

Ingredientes Inativos

Água (80%)

Laureth sulfato de sódio, Lauril sulfato de sódio, Lauril Éter Sulfato de Amônio – só servem para fazer espuma e dissolver gordura. São ótimos para lavar louça ou lavar motores de carros, mas para cabelos e pele eles são adstringentes demais e só causam danos. Eles ressecam os fios, abrem as cutículas capilares, causando frizz e retiram o sebo natural dos fios capilares que ajudam a conectar as moléculas de queratina. Há estudos que confirmam que sulfatos são ainda absorvidos pela pele e imitam estrogênio no organismo. Sulfatos ainda degeneram as membranas celulares devido ao seu poder de destruir proteínas!

Cocamide MEA – muito comum em shampoos, estabilizante e emulssificante ( há relatos alegando que seja cancerígeno, mas também o que não é…)

Carbonato de Zinco – adstringente

Gestearato Glicol – glicerina e álcool, estabilizante e emulssificante

Dimethicone – silicone, defrizante temporário

Fragrância – combinações químicas que podem causar alergias

Álcool Cetílico – emoliente e controlador de Ph

Sulfato de Magnésio – sal mineral que tem a capacidade de enrolar os fios de cabelo!

Cloreto de Sódio, Benzoato de sódio – conservantes e emulssificantes, irritam a pele e mucosa

Cloreto de Guar Hydroxypropyltrimonium – defrizante

Hidróxido Carbonato de Magnésio – adstringente

Álcool Benzílico – conservante e emulssificante

Extrato de Eucaliptus – anti-caspa

Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone – conservantes, podem causar alergias e irritações

Conclusões

Ufa! Quanta coisa! Cansei… é importante ler e entender os ingredientes nos quais temos contato com frequência. Pouca coisa no Head & Shoulder (ou na maioria dos shampoos anti caspa no mercado), são beneficiais aos cabelos e á saúde. Outra coisa, muita gente usa o Head & Shoulders, destroi seus cabelos e não se livra das malditas caspas.

Agentes que tem propriedades anti fungos são mais efetivos contra a caspa, como o enxofre e o óleo de malaleuca. Ambos não ressecam ou danificam os cabelos, nem apresentam riscos à saúde. Adicione esses ingredientes ao seu shampoo sem sulfato ou condicionador (ou aplique-os diretamente no couro cabeludo)  e se livre das caspas sem danificar suas madeixas.

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

Artigos Relacionados:

O artigo Head&Shoulders e Outros Anti-Caspa Acabam com o Cabelo
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/headshoulders-e-outros-anti-caspa-acabam-com-o-cabelo.html

Deixe uma resposta