Glycolique Intense Peel: testei o sérum de ácido glicólico da Dermage

Que o ácido glicólico é um dos meus ativos favoritos no skincare vocês já sabem, né? Pois bem, fiquei super feliz quando a Dermage me convidou para testar um lançamento deles, o Glycolique Intense Peel. Esse é um sérum que tem fórmula com um blend de ácidos renovadores, entre eles, é claro, o glicólico. Ele é um lançamento super recente, mas eu já estava testando o produto antes disso. E hoje vim contar o que achei para vocês.

O frasco da esquerda é o oficial, o da direita é a embalagem provisória, a que vim usando nas últimas semanas.

Glycolique Intense Peel

Esse é um sérum com uma alta concentração de ácidos renovadores: 9% de ácido glicólico + 2% de ácido salicílico + 1% de ácido mandélico e 2% de gluconolactona. Esses ativos foram combinados para promover uma profunda renovação celular. Ou seja, a promessa é de pele retexturizada, mais luminosa e com poros reduzidos.

Além disso, a marca indica que o produto é anti-irritante e ajuda a estimular a produção de colágeno. Para usar, é só aplicar duas a três gotas no rosto e massagear até que o produto seja absorvido. A indicação – especialmente para quem tem pele sensível – é começar aplicando um dia sim, um dia não. É importante também não se expor ao sol depois de usar e aplicar sempre protetor solar.

A fórmula é oil free, vegana e a marca não faz testes em animais.

O que achei dele?

A textura do Glycolique Intense Peel é um gel leve e fácil de espalhar. Eu costumo usá-lo na minha rotina noturna (justamente por conta da recomendação de não se expor ao sol). Então lavo bem o rosto, normalmente aplico um sérum leve com ácido hialurônico e, depois, o Glycolique. Eu tenho a pele normal a seca e sensível – não tive problemas com sensibilidade ou ressecamento, mas minha pele já está acostumada a ácidos renovadores. Se você ainda não usa, recomendo alternar os dias e realmente começar aos poucos.

No geral, eu gostei muito do resultado. Os ácidos da fórmula ajudam mesmo a “dissolver” as células mortas da pele, revelando assim uma textura mais jovem, mais macia e mais homogênea. Também acho que a textura fica mais lisinha. Eu gostei muito, tenho usado direto nas últimas semanas.

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o Glycolique Intense Peel nas lojas da Dermage e pelo próprio site deles. Lembrando que usando o nosso cupom, COISASDEDIVA, vocês ganham 10% de desconto na loja toda, ok?

O post Glycolique Intense Peel: testei o sérum de ácido glicólico da Dermage apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.

Deixe uma resposta