Frango com batata doce em 3 receitas que fogem do tradicional – em Receitas Light

Ninguém merece ficar presa ao frango com batata doce. Por isso, vamos te ensinar a fazer 3 receitas totalmente diferentes com estes ingredientes. Confira!

Por Caroline Randmer | Foto Shutterstock | Adaptação web Ana Paula Ferreira

O frango e batata-doce são os queridinhos de quem se exercita, afinal, é a combinação perfeita entre uma boa fonte de proteína e um carboidrato de baixo índice glicêmico. “O tubérculo aumenta os níveis de glicogênio muscular, melhorando a performance e o desempenho físico”, afirma Larissa Santana, nutricionista do Kurotel — Centro Médico e Spa de Longevidade, de Gramado (RS). Já a carne branca fornece os aminoácidos essenciais de que o corpo precisa para reconstruir a massa muscular. Para variar o preparo e fugir do tradicional frango grelhado e batata-doce cozida, selecionamos três receitas supersaborosas.

Torta

Tempo de preparo: 1h e 40 min.
Rendimento: 8 porções
Calorias por porção: 250 cal.

Ingredientes

Recheio

1 col. (sopa) de óleo
1 xíc. (chá) de cebola picada
2 dentes de alho picado
4 filés médios de frango moído ou em cubos pequenos
1 xíc. (chá) de caldo de frango
2 xíc. (chá) de molho de tomate
1 col. (café) de sal
Pimenta-do-reino a gosto

Massa

4 batatas-doces
1 col. (café) de noz-moscada
2 col. (café) de sal
1 col. (sopa) de salsinha picada
1 col. (sobremesa) de manteiga
6 fatias finas de queijo de minas

Modo de preparo

Recheio: Coloque o óleo numa panela e acrescente a cebola e o alho para dourar. Junte o frango e deixe dourar. Acrescente o caldo de frango e o molho de tomate. Deixe ferver até que a carne esteja bem cozida.  Tempere com sal e pimenta e reserve. 


Massa: Cozinhe as batatas, retire da panela e amasse com o auxílio de um garfo. Acrescente a noz-moscada, o sal, a salsinha e a manteiga e misture muito bem. Unte um refratário com óleo e forre o fundo e as laterais com a batata. Adicione o recheio e cubra com o queijo. Leve ao forno preaquecido a 170°C durante 25 minutos ou até o queijo derreter.

Salgado

Tempo de preparo: 35 min.
Rendimento: 6 porções
Calorias por porção: 60 cal.

Ingredientes

1 batata-doce pequena cozida
1 filé de frango grande cozido
Cheiro-verde picado a gosto
Farinha de linhaça para empanar

Modo de preparo

Coloque em um processador a batata-doce cozida e acrescente o frango cozido. Adicione o cheiro-verde e bata bem. Pegue pequenas porções de massa, modele formando bolinhas e passe na farinha de linhaça. Unte uma assadeira com azeite. Coloque os salgados na assadeira e leve ao forno preaquecido a 180°C por 20 minutos.

Panqueca

Tempo de preparo: 35 min.
Rendimento: 5 porções
Calorias por porção: 180 cal.

Ingredientes

2 ovos
1 pitada de açafrão
Orégano a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
6 rodelas grossas de batata-doce cozida
1 filé de frango pequeno cozido e desfiado

Modo de preparo

Em um recipiente, misture os ovos com o açafrão, o orégano e a pimenta. Amasse as batatas cozidas com um garfo e junte à mistura. Adicione o frango e misture bem até obter uma massa homogênea. Pincele uma frigideira com azeite e coloque um pouco da massa para grelhar. Deixe dourar e vire do outro lado antes de servir.

Quer conferir mais receitas fit? Então, corra para as bancas ou garanta a sua Corpo a Corpo aqui

O artigo Frango com batata doce em 3 receitas que fogem do tradicional – em Receitas Light
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/receitas-light/frango-com-batata-doce-em-3-receitas-que-fogem-do-tradicional/11921

Deixe uma resposta