Fórmulas de Emagrecedores

A matéria Fórmulas de Emagrecedores
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.


Outro dia a Ju comentou sobre um suplemento que estava usando para ajudar a “perder a barriguinha “ a base de Polinicotinato de Cromo e muitas leitoras pediram a fórmula para manipular. Daí, 6 horas depois, havia e-mail da Ju com um pedido: “Lô, as leitoras querem a fórmula. Resolve aí.” Sim senhora! É pra já! (RISOS) ;-)

 Lendo os comentários, vi que muitas meninas que mandaram manipular, acabaram confundindo polinicotinato com picolinato. É difícil mesmo, até eu me confundo toda. O que não pode é o profissional confundir, achei um absurdo. Também não acho correto mandar manipular fórmulas sem receita médica. Não falo deste caso, pois era apenas um suplemento alimentar de vitamina B3 e cromo, mas já vi casos de manipulação de efedrina + cafeína, um termogênico perigoso, que só deveria ser processado com receita médica.

Antes de qualquer coisa, o PB está aqui pra informar. Então, resolvi colocar uma lista de fórmulas usadas comumente em dietas de emagrecimento como AUXILIARES na perda de peso. É importante lembrar que, mesmo se tratando de fitoterápicos, deve haver muito cuidado com a utilização, principalmente em relação às proporções, pois, como todas nós sabemos, a diferença entre remédio e veneno é a quantidade. Não esqueçam de ir ao médico, não só pela receita, mas para obter uma fórmula personalizada de acordo com as suas necessidades!

Conhecendo cada substância:

  • Citrus aurantium:

A laranja-azeda ou laranja-amarga (Citrus aurantium) é uma espécie de citrino da famílía Rutacea. Contém vitamina C, minerais como o potássio e fibras alimentares como a pectina. Estudos clínicos mostram que componentes do citrus aceleram o metabolismo, promovendo um maior gasto de calorias e, conseqüentemente, a queima de estoques de gordura. Apesar de ter uma ação próxima à da efedrina (Ephedra sinica), proibida por acelerar os batimentos cardíacos e a pressão arterial, aumentando o risco de insônia, infarto e derrame, essas substâncias – extraídas da laranja amarga – são mais seguras. A laranja se liga a receptores encontrados no tecido gorduroso, ativando o metabolismo e a queima de gordura sem interferir no sistema cardiovascular. Se você malhar, os benefícios vêm em dobro: além da queima de gordura gera mais energia, o citrus estimula a liberação de adrenalina – substância que deixa a gente mais ativa. Com todo esse pique, você melhora a performance e ganha mais massa magra, claro, desde que seu treino inclua sessões de musculação.

  • Faseolamina:

A Faseolamina, uma glucoproteína proveniente da planta Phaseolum Vulgarisou Feijão Branco, absorve 15% dos carboidratos ingeridos pelo organismo. Ao aliar a Faseolamina a uma dieta equilibrada e exercício físico, poderá ingerir os carboidratos necessários para o organismo ter energia, ao mesmo tempo que elimina as toxinas. Assim, é anulado o ganho de peso e aproveitadas as qualidades existentes nos carboidratos. A Faseolamina está liberada pela Anvisa, desde que seja vendida de maneira personalizada e mediante receita médica.

  • Pholiamagra:

A Pholia Magra é um suplemento alimentar natural extraída de uma planta nativa do Brasil, da família das Boragináceas, a Cordia ecalyculata. Podemos encontrar na Pholia Magra as seguintes substâncias: alantoína, cafeína, potássio, taninos e óleos essenciais.É utilizada como um auxiliar nos tratamentos de emagrecimentos. A pholia magra causa uma sensação de saciedade, além de ajudar a queimar aquelas gorduras localizadas, principalmente na região abdominal. Através do seu efeito inibitório sobre o sistema nervoso, controla o apetite e a compulsão por comida.

  • Slendesta:  300mg

A slendesta é o extrato da proteína da batata branca que atua como inibidor da proteinase tipo 2, que é uma  proteína que  estimula a produção do hormônio  responsável pela sensação de saciedade (Colecistoquinina ou CCK). O cérebro entende a mensagem de que você está satisfeita e sua fome diminui em 30%, aproximadamente.

  • Glucomanam:

O Glucomanan é um polissacarídeo extraído da raiz do konjac considerado uma fibra alimentar aumentando a viscosidade dos alimentos em contato com o líquido gástrico, auxiliando na regulação do intestino. Quando ingerido, suas fibras se intumescer e aumentam de volume porque absorvem água, isto preenche o estomago e provoca sensação de plenitude gástrica. Recomenda-se a ingestão de uma boa quantidade de líquidos durante o tratamento com Glucomanan.

  • Cavalinha

A propriedade mais importante é a concentração de sílica, responsável pela atividade diurética e remineralizante.

 

  • Fucus vesiculosus

Fucus têm se mostrado útil no tratamento de hipotireoidismo e bócio. Através de regulação da função da tiróide há melhora em todos os sintomas associados. Desta forma, quando a obesidade estiver relacionada aos problemas na tiróide, o fucus poderia ser útil para combater o excesso de peso.

  • Garcinia:

A garcinia cambogia é uma planta originária das florestas do Camboja, sul da África e Polinésia. Popularmente conhecida como Malabar Tamarindo ou Goraka, seus frutos são consumidos pelos nativos dessas regiões, como aromatizante, condimento e preservante de alimentos. É usada largamente como moderador de apetite.

  • Spirulina:

A Spirulina é uma bactéria do grupo das cyanobactérias, que pode ser consumida também em forma de suplemento alimentar. Nela existe uma concentração de nutrientes maior do que em qualquer outro alimento vegetal, sendo um complemento muito importante na dieta vegetariana, durante a prática de exercícios físicos, podendo utilizada para emagrecer.

  • Melissa:

A melissa além de ser calmante, também auxilia no tratamento de distúrbios estomacais e no excesso de gases, porém  não deve ser consumido por indivíduos com hipotensão.

  • Passiflora:

Calmante natural (maracujá), reduz a compulsão alimentar.

 

  • Hibiscus:

Auxilia na redução de gordura, na digestão, regulariza o intestino e ainda combate a retenção de líquidos, o que facilita o emagrecimento

Fórmulas:

Inibidores do apetite:

a) Pholiamagra 250mg+Slendesta 180mg
b) Slendesta 300mg+Pholiamagra 300mg
c) Citrus Aurantium 300mg+Glucomanam 100mg

Aceleradores do Metabolismo
a)Citrus aurantium 300mg
b)Faseolamina 500mg
c) Picolinato de cromo 200mcg
Emagrecedores com diurético:

a)Pholiamagra 200mg +Selendesta 150mg+Citrus aurantium 200mg+Cavalinha 120mg+Fucus vesiculosus 100mg+Hibiscus 100mg+Passiflora 100mg.
b)Garcinea 200mg+Spirulina 200mg+Melissa 80mg+Cavalinha 120mg.

O artigo Fórmulas de Emagrecedores
foi originalmente publicado em http://feedproxy.google.com/~r/produtos-de-beleza/~3/f-4GNnhoY6o/formulas-de-emagrecedores.html

Deixe uma resposta