Fora de Moda, Breguices e Afins

A matéria Fora de Moda, Breguices e Afins você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Eu sou uma pessoa muito crítica! Estou longe de ser perfeita, mas adoro gongar. Acho que muita gente é como eu, pois sempre que posto uma foto de algum look ridículo na página do Facebook, esta leva um monte de curtidas e comentários. Apesar de todos termos teto de vidro, atiramos pedras e nos divertimos com isso, não tem jeito – é natureza humana.

Eu já fiz outro post parecido com esse sobre erros de maquiagem (gente, essas fotos são de dar medo, cuidado!), mas não canso de ver breguices por aí, tanto em site brasileiros, quanto em sites gringos.

Já vou dizendo, essas são apenas as minhas opiniões, o que eu acho cafona, pode não ser algo que você desgoste. Porém acredito que a maioria irá concordar comigo.

Para começar, vamos às maquiagens bregas. Não tem jeito, sombra vermelha ou azul clarinho é cafona. Dá as vezes para salvar uma misturinha de cores ou outra, mas no geral, fica brega. Outra coisa que é brega e até meio piriguete é o batom Snob da MAC ou o gloss Turkish Delight da NARS, que a Kim Kardashian dizia amar. No outro lado do espectro, o batom preto-púrpura da Lorde é brega também! Quase tudo que a musa brega Geisy Arruda usa é brega, mas eu vou focar na base clara demais que ela anda usando ultimamente, um erro que eu mesma já cometi várias vezes e que fica brega!

maquiagem bregaFalando em musas bregas, a Geisy tem muita concorrência! A Gracyanne Barbosa e todas as outras marombeiras são extremamente bregas! Aliás essa onda de marombeira tem que morrer logo…não aguento mais! Sem falar na ícone brega gringa, a Snooki do Jersey Shore. icones bregasHá muitas outras coisa que considero cafonas! Vamos à lista:

breguicesCabelo ombre com muito contraste, fica parecendo raíz que não foi feita e é brega. Melissa transparente dos anos 90, especialmente o tênis melissa da foto acima, é ao meu ver cafona demais e só serve pra crianças. Traje moletom de veludo – um horror! Cintos customizados com seu nome: brega! Sutiã de alça transparente, apesar do meu namorado discordar, é o cúmulo da breguice. Sobrancelhas fininhas demais: fora de moda e nada bonitas. mais breguicesAinda não acabou: vestidos com transparências, apertados demais e como o da foto acima, macacão jeans, unhas longas demais cheias de nail art, jeans decorados com strass, tênis com salto, jeans lavado claro demais e ultra apertado, vestidos bandage, botas acima do joelho, as Kardashians, coisas com logo, especialmente Holister e Abercrombie, misturas de estampas, tipo oncinha com tigre, com cobra, com hipopótamo…aff!

Tanta coisa, que nem lembro mais. Esse post está me dando é raiva! Chega dessa poluição visual e me conta, o que você acha brega?

 

O artigo Fora de Moda, Breguices e Afins foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/fora-de-moda-breguices-e-afins.html

Deixe uma resposta