Flora Salvaggia: perfume fresquinho e delícia da linha Aqua Allegoria, da Guerlain

A linha Aqua Allegoria, da Guerlain, tem uma série de fragrâncias com essa embalagem linda! Eu tinha muita curiosidade de prová-las e, lendo a descrição do Flora Salvaggia, que chegou por aqui há pouco tempo, eu soube: era ela! Queria muito um perfume mais fresquinho e tenho amado esse!

Aqua Allegoria – Flora Salvaggia

O Flora Salvaggia é um perfume feminino floral fresco. As notas de saída são notas aquosas, melancia e flores silvestres. Já as de corpo são notas solares, jasmim e flor de laranjeira. E, por fim, as de fundo são de violeta, íris e almíscar branco. Ele é um eau de toilette, o que significa que tem menor poder de fixação que os eau de parfum.

O que achei dele?

Quem acompanha minhas resenhas de perfumes por aqui já conhece um pouco meu gosto: adoro fragrâncias mais docinhas e florais, amo notas de baunilha! E como tenho vários perfumes desse estilo, estava querendo algo mais leve para alternar, algo que tivesse notas florais mais frescas. E acho que escolhi muito bem!

Realmente esse é um perfume mais leve, fresco, bem diurno! As primeiras notas que aparecem, assim que ele é borrifado na pele, são de melancia, o que achei divertido, gostoso e bem inusitado. Essa nota é bem pronunciada, então se você não gosta de melancia, nem adianta tentar haha. Depois de alguns minutos, as notas de flores vão ganhando destaque – inclusive a flor de laranjeira, um dos meus aromas favoritos da vida! Aos poucos, você vê o perfume se transformar num floral suave, muito gostoso. Tem cara de verão, de viagem, achei uma delícia!

Mas é importante frisar: esse perfume costuma durar menos na pele do que os mais concentrados (eau de parfum) naturalmente. Além disso, é preciso também levar em conta que ele tem muitas notas frescas na composição – essas notas também evaporam mais rapidamente da pele, independente da concentração. Em mim, sinto o perfume por umas três, até quatro horas.

Composição

Preço e onde comprar

O frasco de 75 ml do Flora Salvaggia custa R$ 394. Dá para encontrar na maioria das perfumarias, como Beauty Box, por exemplo.

O post Flora Salvaggia: perfume fresquinho e delícia da linha Aqua Allegoria, da Guerlain apareceu primeiro em Coisas De Diva – Resenhas sinceras e experiências da mulher adulta!.

Deixe uma resposta