Fique atenta à durabilidade dos alimentos – em Nutrição

Tome cuidado! Alguns alimentos possuem menor durabilidade do que você imagina. Nutricionista lista os principais

Texto: Redação Corpo a Corpo | Adaptação: Nathália Henrique



Fique atenta à durabilidade dos alimentos

Foto: Danilo Borges

Reciclar a sobra dos alimentos é uma ótima alternativa para reaproveitá-los. Mas você sabia que mesmo depois de preparados, eles possuem um tempo determinado para serem consumidos? Andressa Biancardi, nutricionista (SP), lista os principais que devemos ficar de olho em sua durabilidade

Suco

Depois de aberto pode ser conservado por até cinco dias. Mas no caso dos naturais, quanto mais rápido consumi-los, melhor.

Pão

Por não conter água, ele pode durar até cinco dias fora da geladeira. Coloque-o em recipientes bem fechados para não mofar.

Maionese pronta

Não congele, pois ela pode perder suas características sensoriais. Somente leve à refrigeração por dois dias, no máximo.


Arroz

Depois de pronto, leve o quanto antes para a geladeira. Ele dura até três dias refrigerado e 30 congelado.

Pizza

Sobraram alguns pedaços da noite anterior? De preferência, jogue fora. Mas dependendo do recheio pode ser mantida até três dias no congelador e um na geladeira.

Carne cozida

Se for cozida, dura três dias refrigerada e 60 congelada. Se for assada, sua durabilidade aumenta para cinco dias na geladeira.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 308

O artigo Fique atenta à durabilidade dos alimentos – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/fique-atenta-a-durabilidade-dos-alimentos/6399

Deixe uma resposta