Farinha de amora seca a barriga – em Nutrição

Conheça os benefícios da farinha de amora que ajuda a secar a barriga

Por Ana Paula de Araujo | Adaptação Rebecca Nogueira Cesar



Farinha de amora

Farinha de amora ajuda a secar a barriga

Foto: Shutterstock

A farinha de amora vem ganhando espaço graças à sua fama de emagrecedora.

Felizmente, a propriedade não é apenas um boato: incluí-la no cardápio pode ser o empurrão que sua dieta precisa para andar de vez. Isso se deve à pectina, uma fibra solúvel que, uma vez no estômago, se transforma em um tipo de gel que garante saciedade, regula o trânsito intestinal, melhora a absorção dos nutrientes e ainda equilibra as taxas de colesterol.

“Entre as vitaminas presentes figuram A, B e C. Para complementar o mix nutritivo, também encontramos minerais como cálcio, magnésio, selênio, fósforo e potássio”, afirma Fábio Bicalho, nutricionista (DF). Outra vantagem é a riqueza em antocianinas, antioxidantes que retardam o envelhecimento.

Para aproveitar todos esses benefícios, o nutricionista aconselha o consumo de uma colher (sopa) do produto, três vezes ao dia — adicionadas a sucos, iogurtes, vitaminas ou até mesmo a massas de bolos, pães e tortas. “Ela é levemente adocicada, mas não o suficiente para modificar o sabor dos alimentos”, garante

A novidade pode ser encontrada em casas de produtos naturais, porém, gestantes e pessoas com diabetes devem consultar um especialista antes de consumir.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 308

O artigo Farinha de amora seca a barriga – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/farinha-de-amora-seca-a-barriga/6462

Deixe uma resposta