Falsos amigos: conheça os alimentos que podem colocar a dieta em risco – em Nutrição

Queijo minas, peito de peru, barrinhas… Eles não são tão inofensivos quanto parecem e podem colocar a dieta em risco! Saiba quais alimentos são falsos amigos do regime e aprenda alternativas para não pecar nas escolhas que faz à mesa

Reportagem: Ivonete Lucirio



alimentos falsos amigos da dieta

Alguns alimentos, como queijo minas, peito de peru, barrinhas, margarina e até algumas frutas,

são falsos amigos da dieta e podem, em vez de ajudá-la, comprometê-la! Fique de olho

Foto: Danilo Tanaka

Basta alguém decidir fazer dieta para abarrotar a geladeira e o armário de alimentos considerados indispensáveis: queijo minas, peito de peru, barrinhas de cereais… A intenção é das melhores, mas nem sempre o resultado acaba sendo o esperado, pois algumas dessas trocas são traiçoeiras e os alimentos tidos como inofensivos são, na verdade, falsos amigos da sua dieta e podem, no fim, comprometê-la em vez de ajudá-la!

“Claro que precisamos respeitar a individualidade e levar em conta que o que faz bem para uma pessoa pode não funcionar para outra”, alerta Neiva Souza, nutricionista da VP Consultoria Nutricional (SP). Ainda assim, algumas armadilhas são comuns a todos.

A Corpo a Corpo ouviu quatro nutricionistas que lhe ajudam a entender o que há de errado com os parceiros habituais da dieta – que podem comprometer o peso e a saúde – e o mais importante: ensinam você a encontrar substituições inteligentes. Aproveite!

O artigo Falsos amigos: conheça os alimentos que podem colocar a dieta em risco – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/falsos-amigos-conheca-os-alimentos-que-podem-colocar-a-dieta-em-risco/2228

Deixe uma resposta