Faça seu Próprio Bronzer

A matéria Faça seu Próprio Bronzer
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Encontrar um bronzer opaco que apenas lhe dê aquela corzinha saudável sem te deixar cheia de glitter pode acabar sendo caro! É claro que lá fora há muitas opções caras e baratas de bronzers, mas elas não são de fácil acesso à todas as brasileiras.

Um dos meus bronzers favoritos, é o Too Faced Chocolate Soleil que contém chocolate em pó de verdade. O cheiro dele é divido! Dá vontade de comer! Ele é completamente matte (sem brilho) e ótimo para contornar o rosto.

Se você quer investir nessa delícia de bronzer (não comam-o, meninas!), ele custa cerca $30 dólares e eu encontrei este site que faz entrega dele grátis para o Brasil (mas você tem que cartão internacional).

Este bronzer de chocolate me deu uma grande idéia! Por que não passar chocolate em pó na face como bronzer? Não, não, nem me venha com essa que chocolate em pó pode causar danos na pele ou dar espinhas, porque isso é balela.

Os ingredientes do bronzer da Too Faced são primeiramente talco e mica, depois vêm colorantes, preservantes, pó de cacau e sabor artificial de chocolate (para o aroma). Sendo assim, é fácil recriar uma versão caseira deste bronzer.

Como fazer bronzer caseiro

Você vai precisar de:

  • Talco de bebê ou amido de milho (Maizena)
  • Chocolate puro em pó (não use Nescau ou Todinho, opte pela versão que é mais pura, fininha e sem açúcar)
  • Canela em pó
  • Ingredientes Opcionais para compactar o bronzer – Óleos essenciais (lavanda, etc) e Vitamina E em óleo

Misture os ingredientes em um prato, comece com meia colher de sopa de talco e adicione o chocolate e canela da maneira que preferir, dependendo do tom que procura. Não tenha medo de experimentar, não há uma fórmula certa.

Depois transfira o pó para um container vazio de maquiagem, pode ser um potinho vazio de amostra ou um compacto vazio de pó ou base mineral.

Se você quiser deixar o bronzer em pó, pode parar por aí. Mas se preferir o bronzer compacto, adicione algumas gotas de óleo essencial e de vitamina E em óleo, misturando bem e compactando com a colher. Coloque um peso por cima e espere cerca de 24 horas até secar.

Pesquisando pela net, vi que a idéia não é nada nova! Encontrei receitas até da PETA e a super guru de maquiagem do YouTube, a Michelle Phan já recomendou usar chocolate em pó como bronzer.

Testado e aprovado! Se você ainda não tem um bronzer opaco, tá esperando o que? O melhor de tudo é que você acaba tendo com um produto bem natural, ideal para quem tem a pele sensível ou alergias.

 

Maquiadora e cabeleireira nas horas vagas, blogueira e professora de inglês. Adoro o estilo dos anos 60, músicas dos Beatles, Xbox 360, política de esquerda e filmes de terror.

Artigos Relacionados:

O artigo Faça seu Próprio Bronzer
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/faca-seu-proprio-bronzer.html

Deixe uma resposta