Exercícios com Kettlebell prometem queimar até 600 calorias em 30 minutos

Veja a matéria completa sobre Exercícios com Kettlebell prometem queimar até 600 calorias em 30
minutos e fique por dentro de como cuidar da sua saúde.


Edu Cesar/Fotoarena

Uma bola de ferro oca com uma haste, com oito ou 12 quilos, promete fazer mudanças consideráveis no condicionamento do corpo em um período relativamente curto de tempo. É assim o chamado Kettlebell, uma modalidade de exercícios físicos que vem ganhando destaque no Brasil.

Segundo o americano Steve Cotter, presidente e fundador da Federação Internacional de Kettlebell e Fitness (IKFF), quem praticar rotinas com o Kettlebell durante 20 minutos, três vezes por semana, poderá notar resultados a partir de duas semanas e atingirá um bom nível de condicionamento depois de seis meses.

Leia também: 
Falta de tempo para malhar pode ser contornada usando a faixa elástica

“Comecei a me exercitar com kettlebell na época da faculdade, pois havia parado com as artes marciais por não ter mais tempo. O Kettlebell é muito prático e consegui recuperar meu condicionamento físico”, conta Cotter.

Regis Stefanelli, gerente de ginástica da academia Companhia Athletica, explica que a modalidade não é para iniciantes. “A pessoa precisa ter um certo condicionamento físico antes, por ser um exercício de alta intensidade. O Kettlebell é complementar à musculação, não a substitui”.

Leia mais: 
8 maneiras de introduzir exercícios no seu cotidiano

“Essa modalidade está ficando muito popular entre as mulheres, porque é especialmente bom para as pernas e glúteos, além de tonificar os músculos do braço. Provavelmente este é o melhor exercício para mulheres”, acrescenta Cotter.

O americano recomenda que a pessoa que deseja praticar esse tipo de exercício que aprenda a técnica com um profissional qualificado antes de qualquer tentativa. “É uma recomendação por questões de segurança”, explica.

O presidente da IKFF conta que os exercícios regulares aumentam a força, resistência e flexibilidade, mas pessoas com algum problema de saúde, hipertensão, doenças cardiovasculares e doenças crônicas, como restrições de mobilidade por conta da coluna e joelho, devem sempre consultar um médico antes.

Veja uma série de exercícios clássicos do Kettlebell:

Leia mais notícias de saúde

O artigo Exercícios com Kettlebell prometem queimar até 600 calorias em 30
minutos foi originalmente publicado em http://saude.ig.com.br/alimentacao-bemestar/2013-09-04/exercicios-com-kettlebell-prometem-queimar-ate-600-calorias-em-30-minutos.html

Deixe uma resposta