Exercícios com bola para tonificar o abdome – em Treino localizado

Reportagem: Caroline Randmer



Treino com bola

Além de definir os músculos do abdome, a aula ainda ajuda

a reduzir medidas

Foto: Caio Mello

Os exercícios com bola, que prometem tonificar o abdome são a novidada do momento. A ideia é realizar movimentos enquanto se equilibra na superfície redonda. “A dificuldade aumenta de maneira progressiva, conforme as posições evoluem. Quanto mais difíceis, mais energia é gasta. É possível queimar até 300 calorias em 45 minutos”, explica Almir Rogério Barbosa, professor da academia Ecofit Club (SP).

E aí vem a boa notícia: o treino com bola, que deve entrar para a grade fixa da Ecofit, além de melhorar a coordenação motora e a postura, tonifica todos os músculos que compõem o core, deixando o abdome mais do que enxuto. “Um dia de treino é suficiente para que a aluna perceba uma melhora no equilíbrio. E quando falamos em redução de medidas, após oito semanas já é possível observarmos os resultados”, conta o professor. Mas atenção: as que sofrem com labirintite devem tomar cuidado e consultar o instrutor antes de partir para o ataque. Fora isso, o treino está liberado para todas. Então já sabe. Reserve três dias da semana e dê uma passadinha na academia para se equilibrar na bola.

Faça em casa

Fazer exercícios com bola depende muito mais do empenho da aluna do que das idas propriamente ditas às salas de aula. “Para se exercitar sozinha, é preciso que a pessoa tenha presenciado pelo menos um treino sob a orientação do professor”, ensina Rogério Barbosa. Aqueça por 5 minutos e parta para a posição inicial. Intercale os movimentos que exigem força com os que demandam mais equilíbrio. Realize entre 2 e 3 séries com 20 repetições e sustente cada posição por até 60 segundos. Alongue nos últimos 10 minutos e pronto, você fez sua própria sessão em casa!


O artigo Exercícios com bola para tonificar o abdome – em Treino localizado
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/fitness/fitness/treino-localizado/exercicios-com-bola-para-tonificar-o-abdome/2677

Deixe uma resposta