Escova Ox Temper Garante Cabelos Perfeitamente Alinhados e Saudáveis – Será mesmo?

A matéria Escova Ox Temper Garante Cabelos Perfeitamente Alinhados e Saudáveis – Será mesmo?
você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

“Sou super a favor da escova com formol! Com carbocisteína tem manchado meu cabelo, a de glutaraldeído é muito mais forte, exala muito vapor, que no caso da CADIVEU é um pouco DISFARÇADO PELO PERFUME. Aliás a esmagadora maioria das escovas progressivas se utiliza do PERFUME para mascarar o vapor e cheiro. UTILIZO A OX TEMPER, que promove um tratamento inacreditável, deixando os cabelos perfeitamente alinhados, saudáveis, cheios de brilho e vitalidade. Os clientes fidelizaram e já a 4 anos que retornam de 4 em 4 meses para renovar a hidratação e obter o maravilhoso resultado. Este produto é importado e contém em sua formulação “N” ingredientes benéficos que associados a NANOCOSMÉTICA traz grandes benefícios ao fio do cabelo, inclusive reduzindo a queda!”

Eu concordo com a Silvia e fiquei curiosa sobre esta escova. O que seria esses “N” ingredientes? Logo depois, outro comentário, desta vez da Lucia:

“Também utilizo a OX TEMPER com muito sucesso! Compro com a Vera Thornton no xxxxx. Um abraço e obrigada pelas dicas!”

Uau! Quem seria essa tal Vera com nome de gringa? Eu omiti o telefone dela neste artigo, pois não posso recomendar alguém ou algum produto que não conheço. Enfim, eu pesquisei sobre esta escova e esta fornecedora e não encontrei NADA concreto! Muito estranho…

Estas foram as únicas informações que consegui sobre esta ecova:

  • Contém 6% de formol
  • Contém queratina
  • Parece conter aminoácidos da seda e ceramidas
  • Usa temperaturas altas para alisar e selar
  • É bem parecida com outras escovas progressivas
  • Diz ser importada do Canada
  • Diz ser produzida pela marca Le Canadien

Não encontrei esta tal marca ou sequer um website falando sobre esta escova… Não encontrei fotos da embalagem, lista de ingredientes, nem sequer informações sobre revendedores. A tal Vera com nome de gringa também continua sendo um mistério. Não estou falando mal desta escova, de forma alguma! Eu também defendo o uso moderado de formol para alisar os cabelos e acredito ser o método mais eficaz e seguro de alisamento.

Eu já falei muito sobre o formol aqui no PB e já expressei minha indignação contra a ANVISA, que resolveu banir o uso do formol em escovas sem muitas bases para seus supostos terríveis danos. Depois veio o Fantástico e a máquina de lavagem cerebral da rede globo, clamando que o formol era o grande vilão do momento e que comia mais criancinhas do que o pior dos comunistas! (SARCASMO)

Porém, eu também sei que muita gente clama que tal escova ou tal produto milagroso vem do Canadá, da Suíça ou de Luxemburgo quando na verdade veio do fundo de quintal da avó que mora em Araguari. Não tenho nada contra produtos nacionais, talvez tenha algo contra Araguari… confesso… mas afinal, quem não tem? (brincadeirinha, coisa de uberlandence…RISOS)

Eu acredito que o consumidor tem direito de saber quais são os ingredientes nos produtos que compramos e esta escova pode sim ser maravilhosa, mas a falta de clareza sobre seus componentes, me deixa com a pulga atrás da orelha. Eu peço que representantes da escova Ox Temper nos contate aqui no PB, adoraria poder fazer uma análise profunda do seu produto e se for realmente bom, recomendar aos meus leitores que simplesmente adoram uma boa escova progressiva.

O artigo Escova Ox Temper Garante Cabelos Perfeitamente Alinhados e Saudáveis – Será mesmo?
foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/escova-ox-temper-garante-cabelos-perfeitamente-alinhados-e-saudaveis.html

Deixe uma resposta