Escolha ingredientes saudáveis para as entradas – em Nutrição

A entrada é responsável pelo bom desempenho de toda uma refeição, não é mesmo? Então, opte por ingredientes saudáveis e não prejudique sua dieta. Confira!

Redação Corpo a Corpo | Adaptação: Nathália Henrique 



Escolha ingredientes saudáveis para as entradas

Foto: Shutterstock

Abrir mão dos pratos principais nos restaurantes e fazer das entradas uma verdadeira refeição nunca esteve tão in como agora! Tatiana Camacho Barão, nutricionista da Naturalis (SP), fala sobre os ingredientes saudáveis que podem fazer parte de opções como tartares, bruschetas, patês e carpaccios. Confira: 


1. Berinjela

É fonte de antioxidantes, vitaminas do complexo B e minerais como potássio e manganês. Por ser rica em água e fibras, garante saciedade e possui baixo valor calórico.

2. Tomate

O legume é rico em água e, portanto, tem pouquíssimas calorias. Ainda fornece as vitaminas A e C e outros compostos antioxidantes que neutralizam os radicais livres.

3. Mozarela de búfala

Possui proteínas de alto valor biológico, ou seja, oferece todos os aminoácidos essenciais para o organismo além de minerais importantes como o cálcio e o fósforo.

4. Azeitona roxa

Fonte de gorduras monoinsaturadas, é benéfica para o sistema cardiovascular e para a redução dos níveis de LDL, o colesterol ruim. Porém, por suas altas taxas de sódio, deve ser consumida moderadamente.

5. Alcaparra

Somando poucas calorias, dispõe de fibras e proteínas. Além disso, é um poderoso antioxidante. Agrega muito sabor às preparações, tornando a dieta mais atrativa.

6. Torrada

Graças aos carboidratos, é um alimento energético que possui baixo teor de gorduras e estimula a mastigação. Opte pela versão caseira ou integral.

Revista Corpo a Corpo | Ed. 299

O artigo Escolha ingredientes saudáveis para as entradas – em Nutrição
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/dieta/dieta/nutricao/escolha-ingredientes-saudaveis-para-as-entradas/7218

Deixe uma resposta