Ervas que Realmente Fazem o Cabelo Crescer Mais Rápido

A matéria Ervas que Realmente Fazem o Cabelo Crescer Mais Rápido você lê em detalhes aqui, ou confira mais notícias sobre Moda, Saúde e Beleza em Produtos de Beleza.

Eu às vezes me encontro em um dilema interessante: entre ser cética e ao mesmo tempo acreditar mais em produtos naturais e misturinhas do que em produtos caros cheios de química. Ao mesmo tempo que sei que muitas empresas de cosméticos usam apenas um nadica de nada do ingrediente ativo e um monte de água, conservante e derivados de petróleo, sei também que por trás de cada produto, existem pesquisas, testes, ciência e um batalhão de gente inteligente e competente.

No fim das contas, os ingredientes ativos de um creme caro são direta ou indiretamente extraídos da natureza. Quando o assunto é crescimento de cabelo, várias ervas já vêm sendo usadas por anos e existem no mercado, vários produtos que têm ervas como princípios ativos. Ou seja, eu acredito no poder das ervas e plantas medicinais, porém a eficácia de ervas usadas topicamente para o crescimento do cabelo ainda não foi extensivamente testada e comprovada.

Ervas como alecrim, calêndula e arnica presentes nos produtos Crece Pelo, por exemplo, na realidade não atuam significantemente no crescimento dos cabelos. Mas existem ervas que realmente funcionam!

As ervas

  • Citrullus colocynthis;
  • Cuscuta reflexa;
  • Eclipta alba

que já há anos vêm sido usadas na Índia e China por suas várias propriedades medicinais e cosmetológicas, fazem o cabelo crescer mais rápido quando usadas topicamente e são ainda melhores do que minoxidil. Em um estudo de 2007 publicado no Journal of Cosmetic Dermatology, foi-se comprovado que as ervas citadas acima possuem efeito significativo ao promover o crescimento do cabelo e em tratamentos para alopecia.eclipta alba

Eclipta alba, uma erva daninha muito comum no Brasil, é a erva que mais apresenta potencial para tratamentos capilares. É da família botânica Asteraceae e é conhecida por vários nomes, como erva de botão, lanceta, erva-lanceta e tangará, surucuina, cravo bravo,dentre outros.

Seus principais componentes são Wedelolactona e Demetilwedelolactona que já foram bastante estudados por suas atividades farmacológicas em relação ao fígado. Esses componentes também beneficiam de várias formas a pele e cabelo.

Você pode comprar Eclipta alba em cápsulas ou tintura (forma líquida) online ou em farmácias homeopáticas. Ela é uma erva daninha e por isso fácil de cultivar. Você pode macerar as folhas deixá-las curtir em Vitamina E em óleo por 3 dias e em seguida, você já pode usar a mistura no couro cabeludo e na pele. Faça a mesma coisa com o extrato de Eclipta alba, misture uma parte do extrato e duas partes de vitamina E em óleo e faça seu próprio tônico capilar. shampoo em po indiano eclipta alba

Você pode misturar as folhas ou extrato de Eclipta alba em seu shampoo também. Há vários produtos indianos que tem a erva como princípio ativo, como o shampoo em pó (que você mistura com água no banho) na foto acima, mas no Brasil Eclipta alba ainda não é muito conhecida ou usada, no entanto é uma erva maravilhosa para a saúde e beleza!

O artigo Ervas que Realmente Fazem o Cabelo Crescer Mais Rápido foi originalmente publicado em http://www.produtosdebeleza.com/ervas-que-realmente-fazem-o-cabelo-crescer-mais-rapido.html

Deixe uma resposta