Entenda como surgem as olheiras – em Cuidados com o rosto

Sabia que há quatro tipos de olheiras com causas diferentes? Entenda como elas surgem e as características de cada uma

Por Kelly Miyazato



Entenda como surgem as olheiras
Foto: Fábio Mangabeira

Vários fatores podem contribuir para a formação das indesejáveis olheiras. E para saber como identificá-las, consultamos Silvia Zimbres – dermatologista da Doux Dermatologia.


Segundo Silvia há quatro tipos, que surgem com diferentes causas. Confira!

Olheiras constitucionais
São aquelas de coloração acastanhada e funda. Comuns em pessoas de etnias indianas e árabes, costumam ser resistentes aos tratamentos.

Olheiras melânicas
São causadas pelo aumento de pigmento na pele, o excesso de sol e o estímulo hormonal. Os tratamentos de clareamento apresentam bons resultados.

Olheiras sanguíneas
São aquelas com o acúmulo de sangue na região com coloração arroxeadas. Os tratamentos favorecem a circulação.

Olheiras vasculares
Apresentam coloração azulada. As principais causas são devido ao excesso de retenção de fluídos, estresse e o cansaço. Os tratamentos para aumentar a circulação apresentam bons resultados.

“As causas mais comuns de olheiras são: hereditariedade, etnia, cansaço, dormir pouco, fazer dietas radicais para emagrecer, período menstrual, exposição ao sol e doenças respiratórias. Vale lembrar que para cada caso há um tratamento específico, por isso, é preciso procurar um profissional para orientá-la sobre o melhor tratamento” explica.

 

*Agradecimentos à Silvia Zimbres – dermatologista da Doux Dermatologia.

 

 

O artigo Entenda como surgem as olheiras – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/entenda-como-surgem-as-olheiras/5999

Deixe uma resposta