Entenda as causas e como disfarçar as olheiras – em Cuidados com o rosto

Manchas escuras logo embaixo dos olhos conferem um aspecto cansado e abatido. Confira as possíveis causas e como disfarçar as indesejáveis olheiras

Por Kelly Miyazato



Entenda as causas e como disfarçar as olheiras
Foto: Divulgação 

As olheiras conferem um aspecto abatido ao rosto e podem surgir por conta de noites maldormidas, tensão emocional, cansaço físico ou mental, hereditariedade e até magreza excessiva. A missão de exterminá-las é uma tarefa bem complicada,  mas disfarçá-las é um caminho mais fácil e eficaz.


De acordo com Mariana Brittoa, maquiadora e consultorada Netfarma, bons produtos, cremes e corretivos podem esconder as indesejáveis olheiras e garantir um aspecto saudável e jovial ao rosto. “São pequenos truques de beleza que atuam diretamente nas imperfeições e deixam a pele preparada para a hora da maquiagem”, explica.

“Porém é necessário ficar atenta, afinal o efeito pode ser inverso: acentuar ainda mais as áreas escuras – ou pior, ficar com aquele círculo bege ou esbranquiçado em volta dos olhos (o famoso panda invertido), o que acontece muito mais vezes do que imaginamos. Assim como pode ocorrer quando se aplica o produto exageradamente, da forma incorreta ou, com a cor inadequada”, finaliza.

 

*Agradecimentos à Mariana Brittoa – maquiadora e consultora da Netfarma.

O artigo Entenda as causas e como disfarçar as olheiras – em Cuidados com o rosto
foi originalmente publicado em http://corpoacorpo.uol.com.br/corpo-e-rosto/corpo-e-rosto/cuidados-com-o-rosto/entenda-as-causas-e-como-disfarcar-as-olheiras/6220

Deixe uma resposta